Audiência Pública debate ações de combate ao desperdício de alimentos

Nesta terça-feira (29), às 09:00, o plenário da Câmara Municipal de Natal vai sediar uma audiência pública para debater o fortalecimento das ações de combate ao desperdício de alimentos na capital potiguar. A iniciativa tem o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância do tema, bem como de integrar mais as iniciativas existentes com foco no abastecimento das instituições filantrópicas conveniadas aos programas de assistência social coordenados pelo Município. O vereador Felipe Alves (MDB) é o propositor da audiência.

“Reuniremos representantes do setor público e da iniciativa privada para discutir esse tema que está em evidência em diversas cidades pelo mundo. O nosso mandato, particularmente, tem se debruçado em busca de alternativas viáveis para evitar o desperdício de alimentos na nossa cidade”, disse o vereador.

Felipe Alves lembrou ainda que uma lei de sua autoria instituiu o banco de alimentos em Natal. A medida autoriza que empresas doem para instituições de caridade produtos de gênero alimentício sem valor comercial, mas que ainda podem ser consumidos: “Essa legislação ainda não foi regulamentada e está sendo executada de maneira tímida. Queremos sensibilizar os empresários a integrarem essa rede solidária e ainda vamos cobrar que o poder público se organize para pôr em prática a lei. Será um momento bem proveitoso”, projetou.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.