Fairmont Rio Copacabana é hotel anfitrião da LGBT + Turismo Expo

LGBT+ Turismo Expo

Fairmont Rio Copacabana é hotel-anfitrião da LGBT+ Turismo Expo

Associado da IGLTA e mais novo cinco estrelas de Copacabana, hotel abre seu espaço de eventos para receber a próxima edição da única feira dedicada ao Turismo LGBT+ no Brasil Reconhecido pela hospitalidade inclusiva desde sua inauguração e associado da IGLTA (The International LGBTQ+ Travel Association), o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana receberá no dia 26 de julho a primeira feira brasileira dedicada aos negócios do Turismo LGBT+. O evento acontecerá pela primeira vez no Rio de Janeiro e tem como público-alvo os agentes de viagens e operadores turísticos que buscam aperfeiçoar seu conhecimento por meio das novidades desse mercado que movimenta mais de US$218 bi no mundo. Por meio de treinamentos e apresentações de produtos e serviços direcionados à comunidade LGBT+, a LGBT+ Turismo Expo espera reunir 450 participantes na edição carioca. “O Fairmont Rio, assim como a Accor, reconhece a importância da diversidade e a inclusão para todos na sociedade, além do Turismo e hospitalidade. Ser o palco do evento é natural para nós e não poderia ser diferente apoiar e gerar diálogo na LGBT+ Turismo Expo”, afirma Michael Nagy, diretor comercial do hotel.

Com apresentação da Setur-RJ e TurisRio, apoio Master da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o maior encontro B2B de turismo LGBT+ da América Latina é brasileiro e foi idealizado por Alex Bernardes em 2017, sempre com o objetivo de abrir novas frentes para reforçar seu papel na geração de conhecimento e reflexão sobre as demandas desse perfil de viajante. “Estou muito feliz de poder realizar meu evento no Fairmont Rio Copacabana, o hotel ideal para esse novo momento da LGBT+ Turismo Expo e do turismo”, comemora Bernardes. “Tenho certeza que nossos patrocinadores, expositores, apoiadores e palestrantes ficarão muito satisfeitos com a infraestrutura e recursos que o hotel oferece para eventos corporativos como o nosso”, completa.

A ida do evento para o Rio de Janeiro insere ainda mais o encontro no contexto de atração do viajante LGBT+, já que a cidade e suas praias são atrativos conhecidos e apreciados mundo afora. Além dos workshops de destinos, hotéis, produtos e serviços que atendem ao consumidor LGBT+, o evento também realizará alguns debates com especialistas, garantindo uma profunda reflexão na busca por soluções de problemas e no fomento do turismo LGBT+. Os debates programados para este ano incluem temas como grandes eventos, sazonalidade e empregabilidade. Confira!

Serviço

LGBT+ Expo Turismo

26 de julho de 2022, das 8h30 às 18h

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

www.lgbtmaisturismoexpo.com.br

Sobre a LGBT+ Turismo Expo – Novo evento organizado pelo executivo Alex Bernardes, que esteve à frente de cinco bem-sucedidas edições do maior encontro B2B de turismo LGBT+ da América Latina. Independente e com os mesmos profissionalismo e conteúdo relevante, acontecerá no Rio de Janeiro, capital que é a porta de entrada do turista LGBT no Brasil, no Fairmont Copacabana, e com apoio da Setur-RJ e TurisRio.
A LGBT+ Turismo Expo segue tem como objetivo a capacitação dos profissionais do turismo por meio de palestras, workshops, debates e cases de sucesso, ajudando os agentes de viagens, operadores turísticos e hoteleiros a refletirem sobre a expansão da indústria e expandindo seu escopo de atuação para apoiar todo o trade no desenvolvimento de produtos e serviços voltados ao turista LGBT+.
Além do conteúdo técnico e a divulgação de dados relacionados ao mercado, uma área de exposição com cerca de 35 destinos, empresas e marcas de peso que já atuam no mercado LGBT+ e uma sala dedicada a sessões educacionais focadas em boas práticas no atendimento e voltadas a hoteleiros, profissionais que atuam com receptivo, guias de turismo e colaboradores de restaurantes e bares, entre outros, completam a programação. Mais informações: www.lgbtmaisturismoexpo.com.br

Sobre Fairmont

Fairmont Hotels & Resorts possui um portfólio incomparável de mais de 80 hotéis extraordinários onde grandes momentos da vida, prazeres e grandes memórias são celebradas e lembradas. Desde 1907, Fairmont criou hotéis magníficos, significativos, ricos em caráter e profundamente conectados à história, cultura e comunidade de seus destinos – lugares como The Plaza em Nova York, The Savoy em Londres, Fairmont San Francisco, Fairmont Banff Springs no Canadá, Fairmont Peace Hotel em Xangai e Fairmont The Palm em Dubai. Famosa por seu serviço envolvente, espaços inspiradores, culinária de inspiração local e bares e lounges icônicos, Fairmont também se orgulha de sua abordagem pioneira em hospitalidade e liderança em práticas de turismo responsável e sustentável. Fairmont faz parte da Accor, um Grupo líder mundial em hospitalidade que consiste em mais de 5.300 em 110 países. A marca faz parte do ALL – Accor Live Limitless – um programa de fidelidade e estilo de vida que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências.

fairmont.com | all.accor.com | group.accor.com

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.