Reabilitação Urbana do bairro Padre em Lisboa

.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, acompanhado do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, da secretária-de-Estado da Habitação, Marina Gonçalves, e da vereadora da Habitação, Filipa Roseta, estará presente na colocação da primeira pedra de construção de 70 fogos para realojamento e quatro quatro espaços comerciais no Bairro Padre Cruz.

Além do contrato de adjudicação da construção de 70 fogos no Bairro Padre Cruz, serão assinados durante a cerimónia cinco contratos de reabilitação de 146 fogos dispersos geridos pela Gebalis, com previsão de conclusão de obra em 2023.

A empreitada de edificação insere-se no programa de reabilitação urbana da zona de alvenarias do Bairro Padre Cruz, tendo um valor de  adjudicação de 6 200 827,9938 € e um prazo de execução estimado em cerca de dois anos e meio.

A construção de mais 70 fogos de habitação municipal ganha relevo devido ao elevado estado de degradação da zona de alvenaria – existência de diversos fogos devolutos ou em mau estado de conservação – que torna urgente dar continuidade ao plano de intervenção na zona mais antiga do bairro. A melhoria das condições de habitabilidade terá impacto positivo na qualidade de vida das pessoas aí residentes indo ao encontro das suas necessidades e expetativas.

Os fogos que entrarão em construção irão acolher 70 das 260 famílias que estão por realojar no bairro.

Local: Rua do Rio Tejo cruzamento com Rua do Rio mondego, Bairro Padre Cruz

Lisboa, 9 de junho de 2022

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.