Empresas aéreas brasileirastransportaram gratuitamente 5,8 mil itens para transplantes em 2023

Empresas aéreas brasileiras
transportaram gratuitamente 5,8 mil itens para transplantes em 2023

Desde 2014, foram transportados 64,4 mil itens em todo o Brasil 

As companhias aéreas brasileiras transportaram gratuitamente 5.820 itens para transplantes (órgãos, tecidos, equipes e materiais, entre outros) em 2023, de acordo com dados da Central Nacional de Transplantes (CNT), órgão ligado ao Sistema Nacional de Transplantes, do Ministério da Saúde. Considerando-se o transporte realizado por meio da Força Aérea Brasileira (FAB), companhias aéreas internacionais e outros tipos de transporte (particular e terrestre, por exemplo) o total anual chega a 7.886 itens.

Desde 2014, quando a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) criou o Programa Asas do Bem, com o objetivo de divulgar a importância da doação e do transporte gratuito de órgãos, tecidos, equipes médicas e materiais, as empresas aéreas brasileiras já transportaram 64,4 mil itens.

“Em 2014, quando lançamos o Asas do Bem, passamos a destacar a importância deste trabalho das companhias aéreas, que é realizado há mais de duas décadas. Somente o transporte aéreo consegue, de maneira ágil e gratuita, viabilizar os transplantes num país de dimensões continentais. A ABEAR tem orgulho de conscientizar os brasileiros sobre a importância da doação e de também mostrar esse trabalho extremamente importante realizado pelas empresas aéreas diariamente”, afirma a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!