Emirates realiza o maior projeto de reforma de frota já visto como parte do investimento multibilionário para elevar a experiência do cliente

Emirates realiza o maior projeto de reforma de frota já visto como parte do investimento multibilionário para elevar a experiência do cliente

  • A Emirates realizará a atualização completa da cabine de 120 aeronaves, com a instalação de assentos Premium Economy.
  • O planejamento e os testes regulares apresentam tempo de resposta de 16 dias por aeronave.
  • A Emirates iniciou seus planos para atualizar todas as cabines de 120 aeronaves Airbus A380 e Boeing 777 — dois dos maiores modelos de aeronaves comerciais em operação atualmente.

Este projeto ambicioso, que representa um investimento multibilionário para garantir que os clientes da Emirates “voem melhor” nos próximos anos, começa oficialmente em novembro e será todo gerenciado pela equipe de engenharia da Emirates.

A meta é modernizar completamente quatro aeronaves da Emirates por mês, totalizando mais de 2 anos. Assim que as 67 aeronaves A380 forem atualizadas e voltarem a operar, 53 aeronaves 777 passarão pela reforma. Serão instalados quase 4 mil novos assentos Premium Economy, 728 suítes da Primeira Classe serão reformadas e mais de 5 mil assentos da Classe Executiva serão atualizados com um novo estilo e design. O projeto deve ser finalizado em abril de 2025.

Além disso, tapetes e escadas serão modernizados e os painéis internos da cabine serão atualizados com novos tons, motivos e design, incluindo as icônicas árvores Ghaf, nativas dos Emirados Árabes Unidos.

Nenhuma outra companhia aérea realizou uma reforma dessa magnitude internamente e não há planos para um projeto como esse. As equipes de engenharia da Emirates tem planejado e realizado testes extensivos para estabelecer e modernizar processos e identificar e resolver os possíveis problemas.

Os testes começaram em uma aeronave A380 em julho, quando engenheiros experientes literalmente desmontaram cada cabine, peça por peça, e registraram cada passo. Desde a remoção de assentos e painéis até trincos e parafusos, cada ação foi testada, cronometrada e mapeada. Foram sinalizados e documentados os possíveis problemas para concluir a instalação da nova classe Premium Economy da Emirates ou a reforma das outras três cabines em apenas 16 dias, para que as equipes de especialistas analisassem e resolvessem essas questões.

Como parte do programa, novas oficinas serão construídas para esse projeto na área de engenharia da Emirates para pintar, aparar e estofar os assentos das Classes Executiva e Econômica, que terão novas capas e almofadas. As suítes da Primeira Classe serão cuidadosamente desmontadas e enviadas para uma empresa especializada em substituição do couro, apoios de braço e outros itens.

Nos testes realizados, os engenheiros descobriram soluções inesperadas, por exemplo: os caminhões de transporte de alimentos serão usados no transporte de peças para reforma da aeronave para a oficina, pois esses veículos têm portas da largura certa e oferecem espaço suficiente.

Até o início do programa de reforma em novembro, uma equipe interdisciplinar foi montada para revisar regularmente o processo de planejamento, resolver os problemas que surgirem e acompanhar a modernização em vários aspectos do projeto, como compras, membros da equipe e treinamento.

A nova classe de cabine Premium Economy da Emirates, que oferece assentos luxuosos, mais espaço para as pernas e serviços que se equiparam aos de muitas companhias aéreas, está atualmente disponível para clientes da Emirates que viajam em rotas populares da aeronave A380, como Londres, Paris e Sydney. Mais clientes poderão aproveitar as novas cabines Premium Economy da Emirates a partir do final do ano, com o avanço do programa de reforma.

SOBRE A EMIRATES

A Emirates começou a operar em 1985, com apenas duas aeronaves. Hoje, a companhia aérea possui as maiores frotas do mundo de Airbus A380 e Boeing 777, oferecendo a seus clientes o conforto das aeronaves de fuselagem larga mais modernas e eficientes. Inspiramos viajantes do mundo todo com nossa crescente rede de destinos globais, sistema de entretenimento a bordo líder do setor, refeições de inspiração regional e serviço de classe mundial.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.