GOL inaugura estrutura de atendimento no aeroporto de Araguarina, TO

imagem
imagem
imagem
imagem


O check-in e a loja da GOL entram em funcionamento hoje, quinta-feira (18/08). Com isso, os Clientes ganham agilidade no processo de embarque e uma experiência de viagem mais completa.
 

Os voos entre Araguaína (AUX) e Brasília (BSB) são operados pela VOEPASS a serviço da GOL. As três frequências semanais de ida e volta permitem aos Clientes usufruir da ampla malha oferecida pela Companhia na capital federal.
 – Araguaína, uma das principais cidades do Tocantins (TO), região Norte do Brasil, é um expoente do agronegócio e da pecuária. Localizado a noroeste do estado e a 384 km de Palmas, a capital, o município passou hoje a contar com uma estrutura própria de atendimento da GOL Linha Aéreas, maior Companhia do País. Foram inaugurados na manhã desta quinta-feira (18/08), no aeroporto local, o check-in e a loja da Companhia, com toda a identidade visual da GOL. Essa abertura favorece a agilidade nos processos de embarque dos Clientes, proporcionando uma experiência de viagem mais tranquila e completa.
 

Para celebrar a abertura do atendimento da GOL no aeroporto de Araguaína (AUX), estiveram presentes no evento de inauguração, na manhã de hoje, entre outros, o prefeito local, Wagner Rodrigues, o presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT), Diogo Esteves Pereira, o diretor-executivo da ESAERO Airports, concessionária do aeroporto, Tony Mesquita, e o gerente de Relações Governamentais da GOL, Ciro Camargo.
 

Como parte da comemoração, um speech especial será proferido durante o embarque dos Clientes de Araguaína com destino a Brasília, na tarde de hoje – eles receberão um lápis com motivo de avião GOL e snack Tortuguita, da Arcor, como brinde por voarem com a Companhia. “A GOL tem uma novidade pra você: hoje inauguramos a nossa base daqui de Araguaína. E sabe o que é melhor? Há muitos voos saindo daqui para levar você pelo Brasil e o mundo. Em parceria com a VOEPASS, partimos três vezes por semana com destino a Brasília e, de lá, para mais de 35 destinos nacionais e internacionais operados pela GOL. Conte com a gente e viaje para onde precisar com conforto e pontualidade. Obrigado por fazer parte dessa história”, diz o speech.

Cidade responsável pelo desenvolvimento de toda uma região, Araguaína é atendida pela GOL desde 2019. Hoje, são três voos semanais diretos de ida e volta em comunicação com o aeroporto internacional de Brasília, às terças, quintas e sábados. A decolagem em Araguaína (voo G3 8057) acontece às 14h45, com pouso no Distrito Federal às 17h15. Já a volta de Brasília é às 9h25 (voo G3 8056), com aterrissagem na cidade do Tocantins às 12h.
 

A partir da capital do País, um importante hub da GOL, os Clientes têm à disposição uma ampla malha aérea nacional e internacional disponibilizada tanto pela GOL quanto pelas companhias parceiras. Os horários dos voos foram planejados para favorecer aqueles que viajam a lazer e a trabalho e precisam ter acesso rápido a essa conectividade, com toda a Segurança – valor número 1 da Companhia.
 

Com a inauguração de hoje em Araguaína, concluiu-se a estruturação de todas as bases que possuem voos da GOL disponíveis no País.
 

“A materialização da presença da GOL em Araguaína é como a realização de um sonho – seja para a GOL, seja para seus Clientes, para a cidade e toda a região da qual ela é protagonista. A partir de hoje, os Clientes ganham uma experiência de viagem mais unificada, confortável e completa, que em muito favorece a conectividade nacional e internacional. A inauguração da estrutura de atendimento da GOL em Araguaína vai, certamente, abrir novas possibilidades para a expansão da oferta de voos na cidade e para o desenvolvimento regional do Tocantins e do País”, diz Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL.
 

“Para nós, receber a GOL e esse investimento em melhorias ao atendimento dos cidadãos de Araguaína é um sinal da confiança que a empresa deposita na nossa cidade e região. Este é um primeiro passo para ampliar a participação da empresa no nosso aeroporto e tenho certeza que ele estará apto a receber mais operações, assim que as obras estiverem concluídas. Tenho convicção que esse investimento da GOL vai expandir as possibilidades de negócios na cidade”, afirma Wagner Rodrigues, prefeito de Araguaína.
 

O presidente da ASTT de Araguaína, Diogo Esteves Pereira, ressalta: “É muito importante que uma das maiores empresas de aviação do País esteja presente na capital econômica do Tocantins, pois trará oportunidades de negócios na cidade e, consequentemente, o desenvolvimento da região”.
 

Para Tony Mesquita, diretor-executivo da ESAERO Airports, “a presença da GOL no aeroporto impulsionará as atividades econômicas e turísticas da região, além de trazer o desenvolvimento da aviação regional. O aeroporto está passando por obras visando a melhoria de sua infraestrutura para que esse segmento possa ser expandido”.
 

Os voos Araguaína-Brasília são comercializados exclusivamente pela GOL e as operações são realizadas pela VOEPASS a serviço da Companhia. Neste trecho, a VOEPASS utiliza nesse trecho a aeronave ATR-72, cuja capacidade é de 68 passageiros.
 

“Será mais um passo importante na consolidada parceria VOEPASS e GOL. Através da estrutura de atendimento no aeroporto de Araguaína, os clientes poderão usufruir de uma completa experiência nos serviços prestados pelas companhias, confirmando o sucesso do modelo de negócios estabelecidos entre ambas”, comenta Eduardo Busch, CEO da VOEPASS.
 

Outra boa notícia: os passageiros da rota Araguaína-Brasília podem acumular milhas e resgatar passagens pelo programa de fidelidade Smiles.
 

“O propósito da Smiles é transformar a vida das pessoas por meio da viagem e gerar uma experiência única, desde o planejamento. Hoje já é possível resgatar passagens com a VOEPASS para Araguaína com milhas Smiles e essa nova estrutura da GOL vai tornar a jornada dos nossos Clientes ainda mais simples e completa ao voar esse trecho”, diz Rodrigo Possatto, diretor de viagens e marketplace da Smiles.
 

Os bilhetes de/para Araguaína podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Confira, abaixo, as frequências e horários dos voos entre Araguaína (AUX) e Brasília (BSB):
 

ARAGUAÍNA – BRASÍLIA

Origem

Destino

Frequência

Araguaína

(AUX)

14h45

Brasília

(BSB)

17h15

Terça, quinta e sábado

Brasília

(BSB)

9h25

Araguaína

(AUX)

12h00

Terça, quinta e sábado

O check-in da GOL, inaugurado na manhã de hoje (18) no aeroporto de Araguaína (AUX), TO (Foto: Divulgação)

Representantes da GOL e autoridades municipais na abertura do atendimento da GOL em Araguaína. Da esq. para a dir.: Helter Dantas, secretário do Desenvolvimento Econômico; Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL; Gideon Soares, presidente da Câmara de Vereadores; Wagner Rodrigues, prefeito de Araguaína; Denilson Silva, presidente da ACIARA (Associação Comercial e Industrial de Araguaína); Frederico Prado, secretário de Infraestrutura do município; Matheus Motta, responsável pelo Planejamento de Infraestrutura da GOL; e Tony Mesquita, diretor-executivo da ESAERO Airports, com o filho Pedro Juan (Foto: Marcos Sandes/Ascom Prefeitura de Araguaína)

Colaboradores no espaço da GOL que foi aberto oficialmente nesta quinta-feira, no aeroporto de Araguaína (Foto: Marcos Sandes/Ascom Prefeitura de Araguaína)

A GOL LINHAS AÉREAS

GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com American Airlines e Air France/KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado — SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 144 aeronaves Boeing 737.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.