Emirates mostra como será seu pavilhão na Expo 2020





Aeronaves holográficas, visita personalizada no pavilhão, fuselagens futuristas e experiências interativas fantásticas aguardam os visitantes da Expo 2020




DUBAI, EAU, 19 de novembro de 2019 – Com menos de um ano para a Expo 2020 em Dubai, considerada “o maior show do mundo”, a companhia aérea Emirates mostra o que seu pavilhão na Expo 2020 reserva aos visitantes, com experiências fantásticas e tecnologias interativas futuristas.

A Emirates trabalha com acadêmicos e parceiros do setor aeroespacial e aviação para criar e oferecer experiências interessantes sobre o futuro da aviação para todos os visitantes da Expo 2020.

A Emirates começou a construção do seu pavilhão no início deste ano. Com as fundações concluídas, a companhia aérea está agora finalizando a estrutura de aço da construção.

Sua Alteza o Xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do Grupo Emirates, disse: “A Emirates Expo 2020 antecipa o futuro da aviação comercial de 2071, explorando as fronteiras da ciência e tecnologia, mostrando o que podemos esperar para os próximos 50 anos no setor de transporte aéreo. Os conceitos que apresentaremos no evento devem inspirar e mostrar aos visitantes as muitas inovações revolucionárias e relacionadas à sustentabilidade que o setor de aviação comercial tem desenvolvido. Experiências interativas permitirão testar estruturas avançadas de aeronaves, sistemas de propulsão, fuselagens futuristas e compósitos ultramodernos. As pessoas que visitarem o pavilhão da Emirates sairão com a sensação de que a criatividade, inovação e progresso tecnológico nos ajudarão a promover um futuro melhor.”

Aqui estão algumas das experiências reservadas aos visitantes do pavilhão da Emirates, que mostrará como as viagens aéreas serão nas próximas décadas:

Visita personalizada no pavilhão

Cada visitante inicia sua jornada personalizada pegando uma ‘semente’, isto é, uma esfera tátil que vai captar a experiência de cada visitante no pavilhão da Emirates. Enquanto passeia pavilhão, o visitante interage com várias instalações que tratam dos diferentes aspectos da aviação do futuro. Essas interações serão armazenadas na ‘semente’ para reprodução no fim na visita, garantindo que cada experiência seja única.

Ciência do voo

Animações com modelos holográficos de aeronaves futuristas darão vida à ciência aeronáutica e explicarão como as aeronaves conseguem voar visualizando as propriedades físicas de sustentação, impulso, gravidade e arrasto. Os visitantes poderão interagir com a narrativa científica e ver como a combinação de baixa pressão do ar e formato da asa gera sustentação que, associada a outros elementos, permite o voo.

Céus mais limpos

A introdução de soluções mais renováveis e sustentáveis na aviação é uma prioridade importante do setor, garantindo céus mais limpos e silenciosos. A instalação Cleaner Skies no pavilhão da Emirates será uma experiência imersiva que destaca as principais questões de sustentabilidade no contexto do aumento no número de passageiros e avanços tecnológicos, além de inovações promissoras. Os visitantes serão convidados a fazer um teste para aprender mais sobre as tecnologias na aviação que estão em processo de desenvolvimento para combater as mudanças climáticas.

Laboratório do futuro

O que deixará as aeronaves do futuro mais leves, mais rápidas e mais fortes? Os visitantes entrarão no laboratório do futuro para testar tecnologias e conferir uma série de experimentos realizados por braços robóticos. Os visitantes serão envolvidos em experimentos com compósitos, impressão 4D, biomimética, design generativo e materiais com propriedade de autocura.












Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.