Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Diretor de marketing da Delta: créditos de carbono da companhia agregam valor

 

O combustível para aeronaves corresponde a mais de 98% das emissões de carbono da Delta. É por isso que a companhia aérea liderou a indústria em 2007 ao lançar um programa de compensação de carbono para produzir benefícios mensuráveis para a atmosfera. Hoje, todos os passageiros da Delta podem acompanhar o impacto ambiental de seus voos e adquirir créditos por meio de uma parceria com a The Nature Conservancy, uma organização que se esforça para acabar com o desmatamento e promover a energia alternativa.

 

Tim Mapes, vice-presidente sênior de marketing, não só ajudou a estabelecer o padrão de sustentabilidade da Delta em 2007, como também adquire créditos de carbono. A Delta News Network entrevistou Mapes para saber o porquê.

 

Delta News Hub: Qual é a sua conexão pessoal com a vida sustentável?

 

A sustentabilidade é muito importante para minha família. Minha esposa Mary faz parte do Conselho de Administração do Jane Goodall Institute. Ela cresceu no estado da Virginia (onde o instituto é localizado) e admirada com o impacto do trabalho de Jane Goodall, tornou-se muito ativa no apoio a causas da organização, incluindo questões humanas e sociais, bem-estar da vida animal e sustentabilidade ambiental.

 

Então isso sempre foi uma prioridade em nossa família. Sempre que possível, tentamos dizer: “Ei, o que podemos fazer como uma família para retribuir.” Comprar créditos de carbono foi uma escolha natural.

 

DNH: O que é o programa de compensação de carbono e como ele surgiu?

 

A Delta está  focada em apoiar os nossos clientes e as comunidades que servimos, e uma parte muito importante disso é servir aos interesses ambientais destas comunidades. Como uma companhia aérea que opera em todo o planeta, em mais de 60 países, nosso foco tem sido em coisas que nós, como empresa, podemos fazer para ajudar o meio ambiente ao redor do mundo.

 

The Nature Conservancy foi um parceiro natural. Eles operam internacionalmente e podem ajudar a atenuar nosso impacto ambiental. Isto foi algo único há alguns anos.

 

Quando você voa, uma certa quantidade de dióxido de carbono (CO2) é emitida por conta deste voo, e nosso sistema permite que você fracione essa quantidade por assentos individuais para ver o seu impacto pessoal. Você pode comprar créditos  de carbono que irão neutralizar o impacto de carbono no site Delta.com/co2. A compensação de carbono pode significar plantar uma árvore ou investir em formas alternativas de energia, como a eólica ou solar. Essas compensações removem a mesma quantidade de CO2 prejudicial que o seu voo produziu.

 

DNH: Então, por que você acha que é importante comprar compensações de carbono?

 

Martin Luther King Jr. disse certa vez: “Todo mundo pode ser grande porque todos podem servir.” E isso é verdade. Todos esses problemas e todas estas questões enormes que ninguém pode fazer nada a respeito, na realidade, nós podemos fazer algo, mas exige que cada pessoa faça sua parte; seja mudando para lâmpadas energeticamente eficientes, dirigindo um carro híbrido ou ajustando o termostato.

 

Para nós, os créditos de carbono são apenas mais um exemplo de algo que podemos fazer de forma cumulativa e a longo prazo tem um impacto potencial positivo.

 

Quando você pensa nos 80 mil funcionários ou nos 170 milhões de passageiros da Delta em todo o mundo, se todos que voassem fizessem algo pequeno, haveria potencialmente um enorme impacto, isso simplesmente no universo da Delta. Juntos, podemos realmente impulsionar a mudança global.

 

DNH: O que a Delta faz para impulsionar a sustentabilidade?

 

Muita gente não sabe do compromisso da Delta com a sustentabilidade ambiental. Talvez eles nem saibam do nosso relatório anual de responsabilidade corporativa. Mas nós fazemos a coisa certa pelas razões certas. Nossos motivos e comportamentos são incríveis e não há nenhuma razão para sermos tímidos sobre a promoção desse assunto.

 

Cada vez mais nossos funcionários, clientes e até mesmo contas corporativas estão interessados nas medidas que tomamos para melhorar e avançar em relação às questões ambientais ou responsabilidade social. Tendo isso em mente, é importante a partir de uma perspectiva de marketing e comunicação divulgar os que as pessoas admiráveis da Delta fazem para apoiar essas causas.

 

Quando você pensa sobre isso, os esforços corporativos da Delta incluem tudo, desde comprar aeronaves mais novas e econômicas e colocar winglets (componente aerodinâmico posicionado na extremidade da asa) em aeronaves, até encontrar novas formas de fonte de combustível. Há um grupo de pessoas reunidas em torno desta ideia de melhoria contínua. Eles continuam a avançar a forma como fazemos as coisas para ajudar o meio ambiente e a comunidade global.

 

Conforme há aumento da demanda por práticas sustentáveis da liderança da Delta, os clientes verão mais e mais programas para ajudá-los, como milhas correspondentes e posicionamentos mais proeminentes no site Delta.com.

 

DNH: O que a equipe de marketing da Delta faz para impulsionar a sustentabilidade ambiental?

 

O marketing está encarregado em divulgar e compartilhar as grandes coisas que Delta faz, de modo que quando voe com a Delta você saiba que a The Nature Conservancy será beneficiada, comprando compensações de carbono ou não – o que esperamos que você esteja. Queremos que o universo da Delta saiba que a companhia aérea trabalha com a The Nature Conservancy e outras iniciativas de compensação de carbono, e até anunciamos uma doação para o grupo na Giving Tuesday (terça-feira após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos).

 

DNH: Então, o que os clientes e funcionários podem fazer?

 

Qualquer um voando pela Delta pode escolher para compensar o voo diretamente no site Delta.com/co2. Além disso, os clientes podem doar milhas para organizações como a The Nature Conservancy.

 

Para saber mais, acesse Delta.com/responsibility.

 

 

Sobre a Delta Air Lines

A Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Ela foi homenageada com cinco World Travel Awards em 2015 nas categorias de Principal Companhia Aérea da América do Norte e Principal Companhia Aérea dos Estados Unidos para o Caribe, a América Central, a América do Sul e o México. Conquistas da Delta na região foram também reconhecidos com duas grandes premiações de serviços ao cliente recebidas na edição de 2015 do Latin Trade’s Best of Travel Annual Awards, nas categorias “Melhor Self-Check-In” e “Melhores Refeições e Bebidas a bordo da cabine Delta One™”. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes,Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para melhorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência  dos seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 32 países e 57 destinos na região, oferecendo acima de 1.900 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @ DeltaAssist_ES e @ DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

 

A Delta Air Lines serve a mais de 180 milhões de passageiros por ano. A Delta foi incluída no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela quarta vez em cinco anos. Além disso, Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo quinto ano seguido, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 328 destinos, em 57 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 800 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit,Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, Seattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e em solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e em site delta.com, no Twitter@DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com.

 

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem