Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Dez maneiras para aproveitar o Dia da Independência em Washington, DC (EUA)

Dez maneiras para aproveitar o Dia da Independência em Washington, DC (EUA)
Independence Day
Existe maneira mais apropriada para comemorar o 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, do que na capital do país? Washington, DC, na Região da Capital dos EUA – também composta pelos Estados de Maryland e Virginia – realiza diversos eventos para celebrar a ocasião, o que oferece aos visitantes uma típica experiência do patriotismo norte-americano.
 
Com espetáculo de fogos de artifício e apresentações musicais para toda a família há motivos suficientes para escolher Washington, DC para passar as férias de julho. Abaixo, algumas dicas de eventos imperdíveis para a data:
1)Para experimentar a real essência do dia 4 de Julho, a dica é não perder o America’s National Independence Day Parade, que mistura bandas oficiais de todo o país, incluindo militares e outras unidades, além de carros alegóricos com tema patriótico. Por começar logo de manhã, o evento é uma ótima oportunidade para aproveitar um dia cheio de celebrações para a data. 
Onde: Constitution Avenue e na 7th Street
Quando: 4 de julho às 11h45
 
2)As comemorações do 4 de Julho continuam no lado oeste do Capitólio com o musical “Capitol Fourth” . O concerto contará com a Orquestra Sinfônica Nacional e será finalizado com uma empolgante apresentação de “1812 Overture”, de Tchaikovsky, complementada pelos fogos de canhões ao vivo do United States Army Presidential Salute Battery. 
Onde: gramado do lado Oeste do Capitólio
Quando: 4 de julho. Os portões abrem às 15h e o show começa às 20h
 
3)Capitol Fourth é o evento essencial para comemorar a data com um espetacular show de fogos de artifício. O espaço do National Mall lota rapidamente no dia, então a recomendação é planejar um piquenique para passar o dia inteiro reservando seu espaço e aproveitando uma programação tradicionalmente americana. 
Onde: The National Mall
Quando: durante todo o dia de 4 de julho
 
4) Junto com o concerto “A Capitol Fourth”, músicas patrióticas ocupam toda a semana do 4 de Julho.  No Dia da Independência, não deixe de conferir, gratuitamente, o Annual Independence Day Organ Concert na Catedral Nacional de Washington. A banda da Marinha dos EUA apresenta uma série de concertos gratuitos durante o verão, incluindo a semana do 4 de julho.
Onde: Catedral Nacional de Washington
Quando: 4 de julho às 11h00
 
5) Antes das comemorações noturnas, as atrações do National Mall terão uma extensa programação diurna. Caso queira adicionar um pouco de cultura internacional no feriado integralmente voltado para os EUA, uma ótima opção é visitar o Smithsonian Folklife Festival . O evento ocorre durante dois finais de semana próximos ao 4 de julho e tem como objetivo a celebração da diversidade cultural com música, dança, feiras e demonstrações explorando a diversidade.
Onde: entre os museus Smithsonian no National Mall
Quando: entre 25 e 29 de junho; e 2 e 6 de julho – das 11h às 17h30. Eventos noturnos às 18h.
 
6)O lugar em que a Declaração da Independência está guardada, o The National Archives, também apresentará Festividades de 4 de Julho. A programação começa com uma cerimônia, incluindo apresentações patrióticas e a leitura da Declaração. Logo após, atividades para toda a família terão início, contando com aparições de atores interpretando  Thomas Jefferson, Benjamin Franklin e outras figuras históricas.
Onde: The National Archives
Quando: 4 de julho, das 10h às 14h
 
7)Se a sua programação ideal para o feriado é visitar museus , uma dica é o National Museum of American History que apresentará a exposição “American Stories”. Artefatos que trazem bastante da essência norte-americana estarão expostos, assim como os sapatos vermelhos de Dorothy, do Mágico de Oz, o Sapo Kermit e uma parte do Pymouth Rock. Uma parte dos museus e atrações participará do “Civil War to Civil Rights”, uma comemoração realizada em toda a cidade pelo 150º aniversário da Guerra Civil.
Observação: A maioria dos museus e atrações estará aberta durante o 4 de Julho e toda a semana, incluindo os museus do Instituto Smithsonian, o National Gallery of Art, o International Spy Museum, Newseum, Corcoran Gallery of Art, The Presidents Gallery by Madame Tussauds e muitos outros. Algumas construções federais estarão fechadas.
Onde: museus de Washington, DC
Quando: durante toda a semana de 4 de julho. Consulte os horários de funcionamento de cada museu em seus respectivos sites.
 
8)Se você prefere ir a um lugar para relaxar, não deixe de visitar o Tudor Place, no dia 2 de julho, para o Independence Day Ice Cream Social . O histórico Tudor Place foi construído pela neta de Martha Washington e seu marido. No local é possível realizar um tour pela casa e no bar do jardim é possível, ainda, fazer seu próprio sundae, além de participar de diversos jogos. Ao final, todos os visitantes receberão cópia de uma rara e pessoal carta de Washington, pertencente ao Tudor Place Archives. Uma das cartas é um relato afetivo para sua esposa, contando sobre a experiência no Continental Army.
Onde: Tudor Place
Quando: 2 de julho, das 13h às 15h
 
9)O Willard InterContinental Hotel, localizado a alguns passos da Casa Branca, transfere seu lobby para o lado de fora e abre as portas para a privativa festa anual de 4 de Julho. O aclamado restaurante do Willard – Café Du Parc – oferece um clássico churrasco norte-americano e uma estação de crepes, tudo acompanhado pela trilha sonora de uma banda local ao vivo. 
Onde: Willard InterContinetal Hotel
 
10)O baseball é um símbolo típico norte-americano. Por isso, o time de Washington, DC – o Nationals – adicionará um pouco do espírito da nação na semana do feriado. Assistir a um jogo e comer um lanche em uma feira local com o chili dog ou o half-smoke do Ben’s Chili Bowl é uma programação perfeita. 
 
Para mais informações acerca dos eventos, acesse: http://washington.org/find-dc-listings/dc-events.
Sobre Capital Region USA
Capital Region USA – CRUSA (Região da Capital dos EUA) é uma coalizão de turismo sem fins lucrativos financiada pela Corporação de Turismo da Virginia e composta de Destination DC (Destino DC) e Maryland Office of Tourism Development (Gabinete para o Desenvolvimento do Turismo de Maryland). A coalizão também recebe apoio da Metropolitan Washington Airports Authority, órgão responsável pelos aeroportos em Washington. CRUSA está sempre se empenhando para aumentar o número de visitantes e o impacto econômico na região através do mercado internacional selecionado ao introduzir programas de marketing inovadores e parcerias com os setores público e privado.
 
Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem