Destinos insulares a menos de 3 horas de voo para visitar com a Soltour

  • Uma escapadela ao frio continental e voos diretos em menos de três horas? A Soltour convida os viajantes a fazer as malas e desfrutar de um começo de inverno rodeado de mar, natureza e descontração.  
  • O inverno aproxima-se, mas o outono faz antever o frio que os próximos meses prometem. Para os viajantes que já estão a planear a próxima escapadela em dezembro ou janeiro, a Soltour, operador turístico líder em Portugal e Espanha, disponibiliza opções em destinos insulares que aliam comodidade, rapidez a experiências autênticas. 
  • A oferta da Soltour para dezembro e janeiro pode ser consultada em detalhe aqui
  • Estes são destinos de proximidade para qualquer português, tanto em termos de viagem em si como da língua e da cultura dos destinos. Nesta altura do ano, sabemos que várias pessoas aproveitam para viajar e fugir do frio, mas que não querem perder muito tempo com voos longos. As ilhas portuguesas e espanholas são opções rápidas, confortáveis e garantia de uma estadia inesquecível”, refere Luís Santos, Diretor Comercial da Soltour em Portugal e Espanha.  

O segredo mais bem guardado do Atlântico

De segredo para os portugueses já tem pouco, mas nos Açores há sempre algo novo e de secreto a descobrir em cada visita. 

ilha Terceira é um refúgio pitoresco para fazer uma pausa da rotina. Com um clima ameno durante todo o ano, os visitantes podem explorar paisagens deslumbrantes, como a Caldeira de Guilherme Moniz e a Praia da Vitória, e explorar o património histórico da ilha, com fortalezas e igrejas antigas, incluindo a imponente Sé Catedral. 

Já a ilha de São Miguel, conhecida como “Ilha Verde” devido à sua vegetação abundante, é um paraíso para os apaixonados pela natureza. Lugares como a Lagoa das Sete Cidades e a Lagoa do Fogo são paragens obrigatórias para qualquer visitante. São Miguel é também uma embaixadora da melhor gastronomia açoriana, com pratos tradicionais como o cozido das Furnas. 

As operações da Soltour para a Terceira e para São Miguel contam com várias partidas de Lisboa e do Porto, em dezembro e janeiro. Apenas a partir da capital, o operador disponibiliza pacotes de sete noites com voos, alojamento em hotel e transferes incluídos, a partir dos 410 euros (por pessoa) para a Terceira e dos 476 euros (por pessoa) para São Miguel. 

Um refúgio tropical para fugir ao frio

Conhecida pelas suas montanhas impressionantes e paisagens verdejantes, a ilha da Madeira é um destino perfeito tanto para quem procura uma estadia descontraída, como para quem deseja uma experiência mais ativa. O Funchal, capital, é famoso pelas festas e pelos mercados de Natal vibrantes que animam a cidade nesta altura do ano. E a gastronomia é imperdível: pratos como as espetadas e o famoso vinho Madeira prometem uma experiência que perdurará na memória.

A Madeira pode ser descoberta com a Soltour em pacotes de sete noites com voos a partir de Lisboa, alojamento em hotel e transferes, desde 387 euros (por pessoa). A Soltour também conta com uma operação a partir do Porto com partidas em dezembro e uma em janeiro. 

Natureza e diversão nas Canárias

Tenerife é um paraíso de sol no coração das Ilhas Canárias. Com praias deslumbrantes, como a Playa de Las Teresitas e a Playa de Benijo, é o local perfeito para fugir do frio. O vulcão Teide é uma atração icónica, oferecendo uma vista deslumbrantes a partir topo. Os visitantes podem explorar as aldeias tradicionais, como Masca, e provar pratos canários, como as “papas arrugadas” e o “mojo”.

Com partidas em dezembro e um voo semanal em janeiro, a Soltour disponibiliza pacotes de sete noites para conhecer Tenerife, com voos a partir de Lisboa, alojamento em hotel e transferes incluídos. O preço por pessoa começa nos 458 euros (por pessoa).

O encanto invernal da ilha das festas

Ibiza é conhecida pelo seu ambiente de festa, mas também é um destino incrível para um inverno tranquilo. As praias de areia branca são autênticos cartões-postais, mas há muito para descobrir nesta ilha que foi habitada por fenícios, cartagineses, romanos e mouros. A antiga história de Ibiza, que pode ser descoberta num passeio pela cidade velha (Dalt Vila), valeu à ilha o estatuto de Património Mundial da UNESCO há 20 anos. E depois de um dia a explorar, nada melhor que umas “tapas” deliciosas que em tantos lugares de Ibiza um visitante pode provar. 

Para visitar Ibiza neste inverno, os viajantes podem usufruir de pacotes de sete noites da Soltour, com voos a partir de Lisboa com escala em Madrid, alojamento em hotel e transferes, desde 766 euros (por pessoa). A partir do Porto, a Soltour também disponibiliza uma operação com quatro partidas em cada mês e voos com escala em Madrid.  

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!