Com SEEDS, BRAZTOA abre Convenção 2023 no Espírito Santo
O estado receberá até o dia 26 convenção e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/24


image
Aconteceu na última quarta-feira (22) a abertura da Convenção Braztoa 2023, que este ano tem o Espírito Santo como destino anfitrião. O evento aconteceu no Palácio Anchieta com a presença de membros da associação, autoridades e operadores de viagem de todo Brasil.
A BRAZTOA representa algumas das principais operadoras e marcas de turismo no setor de viagens de lazer no Brasil. O secretário de Estado do Turismo falou sobre a importância do evento no Espírito Santo. “Em 2022, as operadoras associadas Braztoa alcançaram mais de cinco bilhões em faturamento nas viagens pelo Brasil. Esse é um dado extremamente importante e é de muito interesse do Estado estar inserido como produto para estarmos nas prateleiras de quem melhor sabe vender os destinos nacionais” disse. Durante o evento, o secretário também aproveitou para apresentar os destinos turísticos que são de interesse dos operadores em transformarem em produtos, como as Montanhas Capixabas, Santa Teresa, Vitória, Caparaó Capixaba e Guarapari.
Após a abertura, os participantes puderam participar do Ciclo de Palestra – SEEDS com especialistas em turismo que falaram sobre o assunto. Fernanda Ramos, na Confederação Nacional do Comércio (CNC), falou sobre o “Retrato da sustentabilidade nas empresas do comércio, serviços e turismo”, Paula Montenegro, do Projeto Baleia Jubarte, palestrou sobre “Economia do Mar no Turismo” e o tema “Economia da Experiência & Turismo” ficou a cargo de Rayane Ruas, da Sprint Dados.
“Iniciamos oficialmente a programação da Convenção com duas atididades simultânes: cerimônia de abertura oficial e SEEDS. O governo do Espírito Santo abriu suas portas para receber o turismo, o trade local e os operadores Braztoa, para uma troca muito rica que reforça o posicionamento do Estado para o Turismo. Foi um evento com grande presença e envolvimento de todos e esperamos que, em breve, as operadoras possam ter muito mais do destino nas suas prateleiras”, disse Marina Figueiredo, presidente executiva da BRAZTOA.
Durante os dias 23 e 24, os operadores participarão de palestras, aulas-show, visitas aos atrativos capixabas, experiências turísticas, pitches com os finalistas do Prêmio Sustentabilidade e jantares temáticos com a culinária que representa as tradições capixabas.
Já no dia 25, os participantes poderão conhecer alguns destinos turísticos, experiências e atrativos capixabas, como Guarapari, Santa Teresa e o Mosteiro Morro da Vargem, no município de Ibiraçu. Já à noite, às 19 horas, acontece a Cerimônia do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/2024. O evento acontece na Casa do Turismo Capixaba e será aberto ao público e à imprensa local. 
A Convenção Braztoa 2023 e o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/2024 são uma realização da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), e uma correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Squad, Agaxtur, Vale, Projeto Baleia Jubarte, Hotéis Senac, Sheraton, Golden Tulip, Comfort Suites e Slaviero Vitória e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-ES).
Convenção Braztoa 2023*Destino anfitrião: Espírito Santo*Apoio: CNC, GOL, GTA

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!