Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Delta inova com pratos saborosos e sazonais nos voos internacionais

Delta inova com pratos saborosos e sazonais nos voos internacionais

 

Clientes na cabine Delta One em voos transoceânicos desfrutarão de menus que alternam sazonalmente com ingredientes frescos no auge do sabor

                                                                                                                                                

A companhia aérea número um de Nova York também conta com o chef executivo do restaurante Marta, Nick Anderer, para criar refeições sazonais e inspiradas em Roma em voos transatlânticos selecionados saindo da Big Apple

 

ATLANTA E NOVA YORK, 19 de novembro de 2015 – A Delta Air Lines (NYSE: DAL) traz novamente um novo significado para o slow food (movimento que tem como objetivo promover uma maior apreciação da comida, melhorar a qualidade das refeições e uma produção que valorize o produto, o produtor e o meio ambiente) – a 500 milhas por hora e 35 mil pés. A partir do dia 1º de dezembro, os clientes que voam na cabine Delta One em todos os voos transoceânicos de toda a rede global da Delta poderão desfrutar de menus que alternam sazonalmente e com influência regional, que contam com ingredientes no auge de seu sabor, muitas vezes de artesãos e produtores de pequenos lotes.

 

Como parte da tendência da Delta em oferecer mais menus de bordo criados por chef, a companhia aérea irá continuar a sua parceria com o Union Square Hospitality Group (USHG) e contará com menus artisticamente desenvolvidos por Nick Anderer, chef executivo e sócio dos restaurantes nova-iorquinos Marta e Maialino, em rotas transatlânticas selecionadas, partindo do Aeroporto Internacional de Nova York John F. Kennedy, nos próximos três meses.

 

As refeições de bordo do Anderer apresentam ingredientes frescos e sazonais e inspiram-se na culinária romana rústica que ele cria no Marta. O menu inclui um aperitivo de Bresaola com batatas das fazendas Paffenroth e creme de horseradish, uma sopa de feijão branco e sálvia e um prato principal de ombro de cordeiro preparado lentamente com vinho branco, alecrim e polenta acompanhando acelga.

 

“Quem disse que você não pode adquirir ótimos ingredientes locais para um voo internacional? As refeições que criamos para a Delta desafia essa ideia”, disse Anderer. “Em colaboração com a equipe da Delta e muitos dos meus fornecedores, agricultores e produtores artesanais favoritos, criamos um menu que destaca alguns dos clássicos da cozinha de forno à lenha do Marta.”

 

Uma evolução culinária

 

A colaboração com o Marta marca o próximo passo para uma evolução mais ampla em parceria culinária da Delta com o USHG. No próximo ano, a Delta contará com novos menus inspirados por outros restaurantes do USHG em um sistema rotativo e apresentará aos clientes opções de refeições novas e inovadoras em voos transatlânticos partindo de Nova York. Em 2014, a Delta apresentou pratos e coquetéis exclusivos inspirados pelo Blue Smoke, restaurante especializado em assados do USHG, em determinadas rotas partindo do JFK para a Europa. A companhia aérea também colaborou com o USHG para abrir os primeiros Shake Shack e Blue Smoke on the Road localizados em aeroportos no novo Terminal 4 da Delta no JFK em 2013.

 

A parceria com o Marta também dá continuidade aos programas de alimentação com curadoria de chefs em todo o sistema da Delta, incluindo o chef Linton Hopkins, vencedor do prestigiado James Beard Award em voos selecionados para a Europa saindo de Atlanta, Michelle Bernstein para destinos na América Latina e Michael Chiarello nos voos para a Ásia. Esses menus, assim como as refeições criadas por chefs exclusivos da Delta, serão desenvolvidos com ingredientes regionais e contarão com a rotatividade da Delta na cozinha tradicional local em todos os voos transoceânicos em toda a sua rede.

 

As parceiras de refeições de bordo da companhia aérea em estações internacionais também criaram opções de refeições a partir de ingredientes sazonais relevantes, aproveitando a colheita local, incluindo voos que partem do hemisfério sul, onde a estação de cultivo é invertida.

 

“Por meio da deliciosa comida, serviço excepcional e uma nova abordagem à forma como desenvolvemos e temos como origem os nossos menus, estamos criando – de maneiras como nenhuma outra companhia aérea fez – inovação para a experiência de bordo”, disse Allison Ausband, vice-presidente da Delta – Serviços de bordo. “Queremos levar nossos clientes em uma viagem culinária quando voam conosco. Uma viagem construída em uma filosofia sem concessões, que diz que todos os aspectos e detalhes da experiência de viagem devem ser cuidadosamente considerados. É uma filosofia que se estende desde nosso desempenho operacional incomparável até o toque distintamente humano de servir refeições únicas e autênticas, feitas a partir de ingredientes sazonais e com inspiração regional.”

 

A companhia aérea também continua a contar com o conhecimento da Master Sommelier Andrea Robinson que cuidadosamente fez curadoria da seleção de vinhos para 2016, complementando as seleções de refeições sazonais em toda a companhia aérea. A mistura de safras que ela escolheu oferece aos clientes um sentido de descoberta do vinho como parte de sua experiência em voo e segue uma estratégia semelhante de abastecimento de vinhos produzidos localmente a partir de, em alguns casos, pequenas vinícolas artesanais que trazem para o passageiro um sabor e corpo único.

 

Sazonalidade nos céus

 

A primeira experiência da Delta com um programa de refeições sazonais foi em 2014, quando o chef Linton Hopkins começou a criar menus em determinados voos partindo de Atlanta com os mesmos ingredientes de origem local que ele utilizava em seus restaurantes premiados. Junto com a companhia aérea, o chef Hopkins trabalhou com fornecedores e artesãos em todo o estado da Geórgia e o sudeste dos EUA, para dimensionar de forma sustentável a sua operação e atender a necessidade do que rapidamente tornou-se milhares de refeições em voos diariamente, sem comprometer a qualidade e sabor.

 

“A Delta está efetivamente mudando a maneira de pensar e executar a experiência de culinária de bordo”, disse Hopkins. “Nós não estamos apenas trazendo comida real e saudável para os clientes enquanto eles voam, mas também apoiamos as empresas locais nas comunidades onde a Delta atua. Estamos redefinindo a experiência de culinária de bordo com menus que celebram colheitas locais e convenientes, aproveitando sabores inovadores e originais, garantindo que os clientes sejam tratados com menus regularmente atualizados”.

 

Há anos a Delta tem tomado medidas inovadoras para melhorar a qualidade e autenticidade de seu programa de refeições – desde comprar até cozinhar e servir a bordo – ao engajar-se em relações diretas com chefs, fazendas e produtores artesanais.

 

Junto com as opções de refeições de bordo na cabine Delta One, as refeições da companhia aérea para Delta Comfort + e para a Main Cabin em voos transoceânicos também contarão com pratos de inspiração regional que mudarão em cada estação.

 

A tendência líder de indústria da Delta para menus sazonais em seus voos é parte da abordagem estratégica da companhia aérea para melhorar todos os aspectos da experiência ao cliente, com um foco especial nas refeições. Na semana passada, a Delta atualizou completamente seus menus de almoço e jantar para a cabine doméstica First Class em voos entre 900 e 1.499 milhas, aumentando ainda mais as ofertas de opções para incluir refeições desenvolvidas por chefs com mais regularidade, de forma a promover  variedade até mesmo ao mais frequente dos passageiros. Outras melhorias para a cabine doméstica First Class em seu cardápio pago e a parceria da Delta com a Luvo, acontecerão em 2016.

 

A companhia aérea também anunciou recentemente seus planos para elevar a experiência de jantar ao cliente em suas cabines premium com todos seus utensílios de serviço de bordo criados pela rede de designers italiana Alessi.

 

“Estamos comprometidos em oferecer aos nossos 170 milhões de clientes anuais uma experiência de viagem distintamente consistente e inovadora, com nenhum detalhe esquecido”, disse Ausband. “Nossos menus cumprem a tarefa nessa grande oportunidade de criar menus que atendam a esses clientes buscando algo mais tradicional, enquanto trazemos para a mesa sabores que atendam às expectativas dos apaixonados por comida mais aventureiros e viajantes. Oferecendo menus alternados de acordo com a estação, com ingredientes colhidos no auge do sabor é apenas uma das muitas maneiras pelas quais estamos firmando esse compromisso”.

 

 

http://news.delta.com/delta-inova-com-pratos-saborosos-e-sazonais-nos-voos-internacionais

 

Sobre o Marta

Dirigido pelo chef executivo Nick Anderer, Marta é uma pizzaria de inspiração romana do USHG de Danny Meyer. Marta se inspira na tradição de pizzeria romana rústica – local que produz muitas pizzas com massa fina e crocante – e possui uma cozinha dinâmica aberta com dois fornos a lenha e uma churrasqueira. O menu do Marta oferece pizzas romanas clássicas, frescas e inovadoras, bem como pratos originais que celebram ingredientes sazonais de fazendas e fornecedores locais. O MARTA está aberto sete dias por semana, servindo café da manhã, almoço e jantar. www.martamanhattan.com

 

 

Sobre o Union Square Hospitality Group

Fundado por Danny Meyer, o USHG é a casa de alguns dos restaurantes mais amados de Nova York: Union Square Cafe, Gramercy Tavern, Blue Smoke, Jazz Standard, The Modern, Cafe 2 e Terrace 5 (no Museu de Arte Moderna), Maialino, Untitled e Studio Cafe (no Museu Whitney de Arte Americana), North End Grill, Marta, e Porchlight. O USHG também abrange a empresa de serviços de bufê e hotelaria, Union Square Events, e a empresa de consultoria organizacional, Hospitality Quotient. Os restaurantes e chefs do USHG ganharam inéditos 26 James Beard Awards e estão permanentemente no topo do Zagat Survey. www.ushgnyc.com.

 

Sobre a Delta Air Lines

 

A Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Ela foi homenageada com cinco World Travel Awards em 2015 nas categorias de Principal Companhia Aérea da América do Norte e Principal Companhia Aérea dos Estados Unidos para o Caribe, a América Central, a América do Sul e o México. As conquistas da Delta na região foram também reconhecidas com duas grandes premiações de serviços ao cliente recebidas na edição de 2015 do Latin Trade’s Best of Travel Annual Awards, nas categorias “Melhor Self-Check-In” e “Melhores Refeições e Bebidas a bordo da cabine Delta One™”. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes,Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para melhorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência a seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 32 países e 49 destinos na região, oferecendo acima de 1.300 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @ DeltaAssist_ES e @ DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

 

A Delta Air Lines serve a mais de 170 milhões de passageiros por ano. A Delta foi incluído no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela quarta vez em cinco anos. Além disso, Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo quarto ano seguido, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 316 destinos, em 57 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 800 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit,Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, Seattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e em solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e em site delta.com, no Twitter@DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com.

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem