Cultura, comida e diversão: 5 dicas para aproveitar o verão em Campos do Jordão


 O outono se aproxima, e a estação mais quente do ano se despede deixando saudade para os apaixonados pelo Sol. Apesar disso, uma coisa é fato: ainda dá tempo de curtir os últimos dias deste período com muito entretenimento e diversão, usufruindo de tudo o que a Suíça Brasileira pode oferecer de melhor aos seus visitantes.
 Quer uma prova disso? Confira, a seguir, 5 dicas para aproveitar o verão em Campos do Jordão!
 Fazer um tour gastronômico Bares e restaurantes são estabelecimentos muito presentes no roteiro de quem passa algum período de tempo no município. São inúmeras opções e propostas. Em resumo: programa perfeito para vivenciar diferentes experiências, não importa o nível do seu paladar – simples ou refinado. Curtir a natureza Não dá pra passar em Campos do Jordão e não desfrutar de suas belezas naturais, né? Um dos destaques da cidade neste sentido são suas já conhecidíssimas trilhas – muito procuradas pelos ciclistas e praticantes de mountain bike. E tem pra todos os gostos e níveis de dificuldade no trajeto. Então, já sabe: planeje seu roteiro e aproveite!
 Conhecer o parque Tarundu Falando em natureza, não dá pra deixar de lado um dos pontos turísticos mais badalados do município: o parque Tarundu – ponto de encontro dos amantes das atividades praticadas em contato com o verde. Lá, é possível fazer passeios de balão e curtir tirolesas com 800m de extensão e 60m de altura, entre outras 25 atrações especialmente preparadas para todas as idades. Visitar o Museu Felícia Leirner
 Quer um pouquinho de cultura? Essa é uma ótima opção de passeio. Com uma área de mata com 35 mil m², a instituição reúne 85 obras de bronze, cimento branco e granito da artista Felícia Leirner. As peças estão distribuídas ao ar livre, no jardim do espaço que divide com o Auditório Claudio Santoro – sede do Festival Internacional de Inverno da cidade. Legal, né?
 Aproveitar a sua multipropriedade No fim de um dia tão cheio de atividades, tudo o que a gente quer é conforto, não é mesmo? Imagine, então, ter à disposição um resort pra chamar de seu. Inspirado nos Alpes Italianos, o empreendimento multipropriedade Gran Paradiso conta com 130 apartamentos e 13 bangalôs, além de uma estrutura completa com Fitness Center, área de piscina coberta e jacuzzies, lounge e wine bar, sala de cinema, sala de jogos, sala de lareira e muito mais.
 “A nossa ideia é proporcionar às pessoas muito mais do que uma estadia em Campos do Jordão. Isso, as outras dezenas de hotéis por aqui já fazem. O que queremos oferecer é uma experiência mais do que inesquecível, que fará com que esses visitantes retornem muitas e muitas vezes à cidade — aquecendo, inclusive, o turismo e a economia local”, destaca Luciano Dutra, sócio do empreendimento
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.