Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Cresce número de pais estrangeiros que vivem no Brasil e coletam as células-tronco do cordão umbilical do bebê


 

Cresce número de pais estrangeiros que vivem no Brasil e coletam as células-tronco do cordão umbilical do bebê

 

Em meio a crise financeira, o BCU Brasil, banco de cordão umbilical privado, registra aumento de clientes estrangeiros e estabilização de clientes brasileiros.

 

Coletar e armazenar as células-tronco do cordão umbilical do bebê na hora do nascimento é uma prática comum em países, como nos Estados Unidos e alguns europeus. E para os pais estrangeiros que vivem no Brasil a procura por este tipo de serviço tem crescido neste ano, de acordo com dados do Banco de Cordão Umbilical BCU Brasil.

“Em 2014 percebemos um aumento de 25% da clientela estrangeira. Acreditamos que o fortalecimento do dólar, em conjunto com a experiência da nossa empresa nos Estados Unidos, México e outros países sulamericanos, proporcionou este crescimento”, afirma Dr. Alexandre Trevisan, sócio do BCU Brasil, que conclui: “a nossa empresa faz parte de um grupo internacional, presentes em países como EUA, México, Colômbia e Argentina, esse é um dos fatos que atraem pais que possuem dupla cidadania ou que já têm material armazenado em uma das nossas parceiras, nos procurarem”.

Entretanto, a retomada do dólar sempre causa impactos na economia interna. Em virtude disso, em contrapartida, o BCU Brasil percebeu uma queda no número de clientes brasileiros que buscam pelo serviço. “Vínhamos saboreando um crescimento mensal total na casa dos 12% até iniciar esta incerteza de mercado. Esta taxa caiu para 8%, mas observamos o aumento de clientes estrangeiros, o que segurou a margem positiva”, afirma ele.

Para chegar a estes números, o BCU Brasil analisou os dados disponíveis em seu banco de dados, que inclui, entre várias outras informações, a profissão e cargo dos pais, a moeda em que o salário é pago, além da nacionalidade e porque escolheu o BCU Brasil para coletar e armazenar as células-tronco do cordão umbilical dos filhos.

 

 

Sobre o BCU Brasil – Desde 2009 no Brasil, o Banco de Cordão Umbilical (BCU) é o maior da América e um dos maiores do mundo. Possui mais de 40 escritórios espalhados em todas as regiões do país. O BCU atualmente tem mais de 35 mil amostras de células-tronco armazenadas. Isso é possível porque a empresa conta com equipamentos tecnológicos de última geração e uma equipe formada por profissionais com mais de 11 anos de experiência em criogenia. Mais informações no site www.bcubrasil.com.br
Médica responsável técnica: Dra. Adriana Homem CRM-SP: 95224

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem