Costa Cruzeiros anuncia retomada das operações no Brasil em 14 de março

  • As atividades da companhia na temporada brasileira 2021/2022 reiniciam com o cruzeiro temático Dançando a Bordo no navio Costa Diadema;
     
  • Os clientes programados para embarcar no Costa Fascinosa em saídas a partir de 7 de março serão reacomodados automaticamente sem nenhum custo adicional nos cruzeiros do Costa Diadema.
     

– Conforme anunciado pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) e seguindo os rigorosos protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades nacionais, a temporada de cruzeiros marítimos 2021/2022 no país será retomada.
 

Sendo assim, a Costa Cruzeiros informa que reiniciará suas atividades no dia 14 de março de 2022 com o roteiro temático Dançando a Bordo no navio Costa Diadema.
 

O Costa Diadema fará viagens de 3, 4 e 7 noites por águas brasileiras até o dia 18 de abril de 2022, quando começa o cruzeiro de travessia Brasil-Itália. A companhia realizará mais 35 dias de operação no litoral brasileiro em 2022.
 

Com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí, os roteiros do Costa Diadema terão um novo itinerário. O navio visitará as cidades de Itajaí, Rio de Janeiro, Búzios e Ilhabela em substituição às escalas de Salvador e Ilhéus.
 

As mudanças realizadas no itinerário do Costa Diadema oferecem aos hóspedes mais oportunidades para conhecer em uma única viagem diferentes destinos no Sul e Sudeste brasileiro, incluindo um pernoite do navio em Búzios.
 

O navio Costa Fascinosa, por sua vez, não fará mais cruzeiros pela costa brasileira em 2022. Os clientes programados para embarcar no Costa Fascinosa em saídas a partir de 7 de março serão reacomodados automaticamente sem nenhum custo adicional nos cruzeiros a bordo do navio Costa Diadema, considerando o embarque em data próxima ao cruzeiro original, duração similar e as mesmas categorias e cabines adquiridas.
 

Os hóspedes que reservaram o cruzeiro de travessia Brasil-Itália no navio Costa Fascinosa também serão reacomodados para a viagem transatlântica do Costa Diadema.
 

Diante dessas alterações, os embarques no Costa Diadema, saindo de Santos no dia 07 de março e de Salvador nos dias 10, 17, 24 e 31 de março de 2022 estão cancelados assim como os embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí no navio Costa Fascinosa previstos entre 07 de março e 14 de abril de 2022.
 

“Lidamos com um cenário muito incerto nos últimos meses e por isso optamos por retomar nossas atividades apenas com o navio Costa Diadema, o maior navio da companhia a vir para a América do Sul em quase 74 anos de história. Dessa forma, conseguimos ser mais eficientes operacionalmente e, ao mesmo tempo, garantimos uma experiência de viagem atraente, tranquila e segura aos nossos hóspedes”, afirma Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.
 

Procedimento

A companhia lamenta os eventuais transtornos causados e já está em contato com as agências de viagens e os hóspedes do Costa Diadema e do Costa Fascinosa impactados por essas mudanças. Eles serão prontamente notificados e reacomodados.
 

Caso o cliente não tenha disponibilidade para viajar na data remarcada, ele deverá solicitar o quanto antes a conversão do valor pago pelo cruzeiro em um voucher de crédito a ser usado até 31 de dezembro de 2023 para embarques até 30 de junho de 2024.
 

Também será oferecida a alternativa de reembolso, sem aplicação de nenhuma penalidade, sendo apenas deduzida a comissão do agente de viagem. O reembolso será realizado dentro do prazo definido pela Lei 14.046 de 2020, suas alterações e prorrogações, ou seja, com prazo de conclusão previsto para 31 de dezembro de 2023.
 

Os procedimentos para a solicitação do reembolso devem ser verificados diretamente com a Costa Cruzeiros ou com a agência de viagem.
 

Temporada 2022/2023

Os passageiros que tiveram seus cruzeiros cancelados no período de 3 de janeiro a 5 de março de 2022, durante o período de suspensão da temporada 2021/2022 no Brasil, serão automaticamente reacomodados sem nenhum custo adicional em novos cruzeiros a serem realizados durante a temporada 2022/2023 na América do Sul. A temporada 2022/2023 da Costa na região acontecerá de dezembro de 2022 a abril de 2023.
 

A remarcação considera o embarque em data próxima ao cruzeiro original, duração similar, o mesmo porto de embarque, itinerário e as mesmas categorias e cabines adquiridas na reserva da temporada 2021/2022 impactada pela suspensão.
 

Caso o passageiro não tenha disponibilidade de viajar na data remarcada, será oferecida a conversão do valor pago pelo cruzeiro em um voucher de crédito a ser usado até 31 de dezembro de 2023 para embarques até 30 de junho de 2024 ou o reembolso sem aplicação de nenhuma penalidade, sendo apenas deduzida a comissão do agente de viagem.
 

O voucher de crédito deve ser solicitado até 01 de junho de 2022. Já o reembolso será realizado dentro do prazo definido pela Lei 14.046 de 2020, suas alterações e prorrogações, ou seja, com prazo de conclusão previsto para 31 de dezembro de 2023.
 

Serviço:
Veja os cruzeiros confirmados a bordo do navio Costa Diadema:


17º Dançando a Bordo

Saída e Embarque: 14/03/2022 — Santos

Saída e Embarque: 15/03/2022 — Itajaí

Saída e Embarque: 17/03/2022 — Rio de Janeiro

Número de noites: 7 noites

Cidades visitadas: Santos, Itajaí, Rio de Janeiro, Búzios (pernoite) e Santos

7 noites

Saída e Embarque: 21/03/2022 — Santos

Saída e Embarque: 22/03/2022 — Itajaí

Saída e Embarque: 24/03/2022 — Rio de Janeiro

Número de noites: 7 noites

Cidades visitadas: Santos, Itajaí, Rio de Janeiro, Búzios (pernoite) e Santos

7 noites

Saída e Embarque: 28/03/2022 — Santos

Saída e Embarque: 29/03/2022 — Itajaí

Saída e Embarque: 31/03/2022 — Rio de Janeiro

Número de noites: 7 noites

Cidades visitadas: Santos, Itajaí, Rio de Janeiro, Búzios (pernoite) e Santos

Minicruzeiro

Saída e Embarque: 04/04/2022 – Santos

Saída e Embarque: 05/04/2022 – Itajaí

Número de noites: 3 noites

Cidades visitadas: Santos, Itajaí e Santos

Minicruzeiro

Saída e Embarque: 07/04/2022 – Santos

Número de noites: 4 noites

Cidades visitadas: Santos, Itajaí, Ilhabela e Santos

7 noites

Saída e Embarque: 11/04/2022 – Santos

Número de noites: 7 noites

Cidades visitadas: Santos, Itajaí, Búzios (pernoite), Rio de Janeiro e Santos

Travessia Brasil-Europa

Saída e Embarque: 18/04/2022 – Santos

Número de noites: 17 noites

Cidades visitadas: Santos, Salvador, Maceió, St Cruz de Tenerife, Cádiz e Barcelona.
 

Todos os cruzeiros da Costa podem ser adquiridos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito pelo site da Costa Cruzeiros e também no portal CostaExtra, exclusivo para as agências de viagens.  


Sobre a Costa Crociere

A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova. Há mais de 70 anos, os navios da Costa viajam pelos mares do mundo oferecendo o melhor da Itália em termos de hospitalidade, design, comida, bebida e entretenimento. Atualmente, a frota da Costa conta com 12 navios em operação, todos com bandeira italiana. A Costa Cruzeiros também é um símbolo de compromisso com a sustentabilidade. Em linha com os objetivos da Agenda 2030 da ONU, a empresa abriu caminho para a inovação sustentável para todo o setor de cruzeiros, possibilitando novas tecnologias e projetos para melhorar o desempenho ambiental de sua frota. Isso foi possível com a introdução dos navios movidos a GNL, o Costa Smeralda, em 2019, e o Costa Toscana, que foi entregue em dezembro de 2021. Com a Costa Crociere Foundation, a companhia pretende fazer parcerias com os destinos para contribuir com as necessidades sociais das comunidades locais e criar um turismo mais sustentável e inclusivo. A empresa tem uma força de trabalho global de cerca de 20 mil funcionários, trabalhando a bordo e em seus escritórios em todo o mundo.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.