Contagem regressiva para férias? Comece com a escolha do destino

Cidades nordestinas estão entre as mais procurados para o recesso de julho

Rua da Aurora – Boa Vista, Recife (PE) Crédito: Thiago Japyassu

O tempo voa e as férias escolares do meio do ano já estão chegando. Esse é o momento de organizar roteiros, preparar as malas e embarcar rumo ao merecido descanso de inverno com a família. No nosso país tropical, mesmo na estação mais fria, destinos de calor costumam ser os mais visitados no período. Cidades banhadas pelo mar da região mais quente do Brasil, o Nordeste, estão entre os mais procurados para as férias de julho: Recife-PE (30%), Maceió-AL (3%), Natal-RN (2%), além de Fortaleza-CE e Porto Seguro-BA com cerca de 1% do total de pesquisas, pelos clientes da Voalá, plataforma facilitadora para compra de passagens, hospedagens e aluguel de carro.
 

“Esses números comprovam: nada como o Brasil em atrativos de sol, praia e natureza. Temos destinos com atrações únicas em todo o mundo, e é esse potencial que trabalhamos para garantir o pleno aproveitamento dos visitantes”, ressalta Carlos Eduardo Pereira, Diretor-Executivo da Bancorbrás Turismo. Assim como defende Carlos Eduardo, a gastronomia de dar água na boca e as variadas manifestações artísticas fazem do Nordeste um destino quase obrigatório para quem deseja colecionar memórias de uma viagem inesquecível. Baião de dois e vatapá na culinária; frevo e forró nas festividades; as mais belas praias e os cenários históricos que estão entre os mais maravilhosos cartões-postais do país são apenas algumas das razões para visitar a região na sua próxima viagem.
 

Destinos multifacetados
 

Como mostram os dados da Voalá, Pernambuco é um dos estados mais visitados na região e tem cidades que são parada obrigatória de qualquer tour pelo Nordeste. A capital Recife reúne arte, história, natureza e tecnologia em um só lugar. “Ela se destaca pela famosa praia de Boa Viagem, excelente estrutura de recepção turística e boas opções de lazer cultural. Berço de grandes nomes da literatura e da música brasileira, a cidade preserva casarões coloniais no Bairro do Recife Antigo em pleno funcionamento em restaurantes, museus e galerias. Também exibe uma urbanização avançada e um parque tecnológico no Porto Digital”, pontua Pereira
 

Assim como as Alagoas, marcada pelas belas praias e piscinas naturais e os cenários históricos, que a tornam um prato cheio para muitos passeios em família por destinos encantadores. “A orla da capital, Maceió, o segundo destino nordestino mais buscado, é banhada por mar cristalino e bem arborizada. Com extenso litoral que contempla, também, opções de turismo histórico-cultural, Maceió é o melhor ponto de partida para se explorar a costa alagoana. Dentre as principais praias estão Ponto Verde, Jatiúca e Pajuçara, sendo esta a que mais atrai turistas. Ela é excelente para quem deseja curtir sol e mar, sendo possível observar as piscinas naturais em passeios de jangada. À noite, a praia vira ponto de encontro na badalada vida noturna”, afirma.
 

Voalá no Nordeste
 

A agência online da Bancorbrás Turismo foi lançada em 2019 e visa facilitar o processo de pesquisa e conseguir unir todo o plano de viagem do cliente, ajudando-o a tomar a decisão de maneira segura. No site, o viajante pode adquirir a reserva do hotel, apenas os bilhetes aéreos ou os dois. Além disso, a Voalá também disponibiliza aluguel de carro e possui parcerias com as principais companhias aéreas, que oferecem até 30% de desconto nos preços das passagens vinculadas à hospedagem. “A Voalá é uma solução para simplificar o planejamento e a compra de viagens. Passagem e hospedagem quase nunca estão no mesmo site. E, quando estão, são pacotes fechados. A proposta do portal é oferecer algo personalizado, organizado de acordo com o desejo, com a preferência do viajante”, explica Pereira.
 

Para mais informações, basta acessar o site.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.