Miami se torna a sede da Copa do Mundo de 2026

Mundial de futebol acontecerá nos EUA, no Canadá e no México.

Após sediar inúmeros eventos esportivos, como Super Bowl, jogos universitários e mais recentemente o GP de Fórmula 1, a FIFA, entidade máxima do futebol, anunciou que Miami será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2026. O local eleito para ser o palco do evento global foi o Hard Rock Stadium.

Esta será a segunda vez que uma cidade da Flórida sediará a Copa do Mundo. A primeira foi em 1994, quando Orlando sediou várias partidas da primeira fase e alguns jogos das oitavas de final.

No total, 11 cidades dos Estados Unidos foram escolhidas como sede da Copa do Mundo de futebol em 2026. Além de Miami, as cidades que receberão eventos futebolísticos serão: Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Houston, Atlanta, Boston, Filadélfia e Nova Iorque. México (Cidade do México, Guadalajara e Monterrey) e Canadá (Vancouver e Toronto) completam a lista de lugares que serão sedes do mundial de futebol.

De acordo com Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária que atua na Flórida, Miami tem muito potencial para receber ainda mais eventos esportivos. “Miami entrar como sede da Copa do Mundo é parte de um caminho que tem sido traçado ao longo dos últimos anos. Tivemos boas experiências nesse ano com a Fórmula 1, não somente nos setores de turismo e lazer, mas também para destacar ainda mais a cidade aos olhares dos investidores. Diversas áreas conseguem crescer com eventos dessa escala e esperamos que em breve outros eventos desembarquem na cidade do Sol, ampliando a perspectiva econômica local e aquecendo vários setores do mercado de Miami”, analisa Ickowicz.

A Copa do Mundo de 2026 está prevista para ocorrer entre junho e julho, será expandida para 48 países participantes e contará, ao todo, com 16 cidades-sede.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.