COMUNICADO OFICIAL DA ADIT BRASIL

Em virtude da crescente representatividade nacional e internacional e do aumento da abrangência de sua atuação, que deixou de se restringir ao Nordeste e passou a ter como foco todo o País, a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – ADIT Brasil sentiu a necessidade de alterar sua estrutura organizacional, em especial no que se refere ao estabelecimento de uma diretoria profissional, dedicada em tempo integral à entidade.
Assim, a ADIT passará a ter um Conselho de Administração, eleito por seus associados e composto por um representante de cada estado, que definirá as políticas e estratégias da entidade. Também foi criado um Conselho Consultivo composto por entidades dos setores imobiliário e turístico, como CBIC, Secovi/SP e Sinduscon/SP, entre outras mais que ainda poderão ser agregadas. Por fim, teremos o Conselho Fiscal, responsável pela fiscalização das contas da entidade.
Já a Diretoria Executiva será formada por um Presidente Executivo, responsável pela representação da entidade perante a sociedade, e um Diretor Executivo, que ficará responsável pelas operações e gerenciamento da ADIT.
Assim sendo, o Conselho de Administração convidou o empresário Luiz Henrique Lessa, que já respondia pela Diretoria de Investimentos da ADIT, para ser o Presidente da entidade. O convite foi aceito, apesar dos sacrifícios de ordem pessoal e profissional, em função do desafio e da contribuição que Luiz Lessa poderá dar à entidade e ao setor. Já a Diretoria Executiva continuará a ser exercida por Danilo Canuto, que tem feito um trabalho reconhecido e de destaque na condução da entidade.
Acreditamos que Luiz Lessa apresenta todas as condições, em função de sua ampla experiência e profundo conhecimento dos mercados imobiliário, turístico e financeiro, não só para manter, mas para ampliar as ações e a representatividade da ADIT, tendo com prioridades uma maior aproximação com seus associados, a capacitação dos empresários brasileiros para atrair investimentos, representar o Brasil no exterior à altura do patamar alcançado pelo País e preparar os empresários nacionais para aproveitar ao máximo as oportunidades advindas com a Copa do Mundo 2014 e a olimpíada 2016.
Portanto, a partir de agora passarei a ocupar a Presidência do Conselho de Administração da ADIT, sem funções executivas, mas ainda contribuindo para sua consolidação em nível estratégico.
Acredito que com esta definição tomamos o rumo definitivo e sem volta, rumo à maturidade e perpetuidade da entidade, iniciado pela sua nacionalização e concluído com sua profissionalização.
Atenciosamente,
Felipe Cavalcante