Comitiva do governo federal acompanha implantação do sistema de embarque biométrico em Congonhas

 

Tecnologia está sendo instalada progressivamente no terminal e no Santos Dumont (RJ), formando a primeira ponte aérea do mundo a contar com o sistema

 

Ao longo deste mês, viajantes de voos domésticos que partam dos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) acompanharão instalação, testes e início da operação do sistema biométrico para processamento de passageiros e tripulantes nos dois aeródromos. Quando São Paulo e Rio de Janeiro forem as cidades de origem e destino, os usuários farão uso da primeira ponte aérea biométrica em funcionamento do mundo.

 

O processo de implantação definitiva da tecnologia já está em andamento: ocorre de forma gradual e simultânea nos aeroportos paulista e fluminense. Às 9h30 desta terça-feira (9), o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, lidera comitiva do governo federal que vai vistoriar o andamento dos trabalhos em Congonhas.

 

Estarão presentes, entre outras autoridades e parceiros do projeto Embarque +Seguro 100% Digital, o presidente da Infraero, Brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior; o diretor-presidente do Serpro, Gileno Barreto; o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann; e o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Noman, além de representantes da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

 

Credenciamento e cobertura

 

Para a cobertura da agenda, a imprensa deve realizar credenciamento até 19h (horário de Brasília) desta segunda-feira (8), pelo e-mail [email protected]. É preciso informar nome completo, RG e CPF de cada integrante da equipe de reportagem.

 

O receptivo à imprensa e a distribuição de credenciais será das 8h30 às 9h (horário de Brasília), desta terça (9), no balcão de informações da Infraero, no saguão central do Aeroporto de Congonhas.

 

Para outras informações, a assessoria da Infraero pode ser contata pelos telefones (61) 3312-3924 e (61) 99981-8411.

 

SERVIÇO: Vistoria do Governo Federal para implantação definitiva do embarque facial biométrico 100% digital no Aeroporto de Congonhas (SP)


Quando: Terça-feira, 9 de agosto, às 9h30
(a Imprensa deve estar no Balcão de Informações até 9h para acompanhar a pauta)


Local: Aeroporto de Congonhas, saguão central – Balcão de informações da Infraero

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.