O administrador da rede Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida fala das expectativas de novos projetos no Brasil e em especial, do mais novo resort, o Vila Galé Alagoas e novos projetos em Portugal

Qual a expectativa em torno do Vila Gale De Alagoas?

GR -Alagoas é um destino paradisíaco, com muito potencial, pelo que queríamos muito ter a marca Vila Galé presente, com um projeto com as características e oferta de lazer do Vila Galé Alagoas. O nosso objetivo é reforçar e consolidar a nossa posição como maior grupo de resorts no Brasil até porque agora chegámos a mais um estado. Já estávamos no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e agora Alagoas, onde ficam algumas das melhores praias do nordeste brasileiro. Além disso, permite-nos tirar partido da ligação directa entre a Europa e Maceió, através do voo da TAP. Por isso, e também tendo em conta a localização, na Praia de Carro Quebrado, as expectativas para este resort são realmente positivas. Aliás, o feedback que temos dos clientes neste primeiro mês de funcionamento tem sido muito bom. Trata-se do maior resort do género no estado de Alagoas e investimos bastante para ter uma infraestrutura muito completa. É all inclusive e conta com 513 quartos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep para as crianças com parque aquático, Satsanga Spa & Wellness, discoteca, centro de convenções com 2.000 m2. Distingue-se pela variedade de espaços de lazer e desporto e pelas diferentes propostas gastronómicas. Por exemplo, há uma pizzaria Massa Fina, a Cervejaria Portuguesa, com petiscos, o restaurante Inevitável com sabores mediterrânicos, o Versátil com buffet ou o Museu do Sertão, sobretudo com pratos típicos de Alagoas. Tem como tema a literatura, homenageando autores portugueses e brasileiros.

2- Qual o maior desafio da rede Vila Galé desde o início?

GR- Em todos os projetos, procuramos desenvolver oferta que responda às tendências do sector e às necessidades dos nossos clientes, tendo sempre em conta todos os critérios de sustentabilidade e respeito pelo ambiente.

3- No Brasil, além de Alagoas, quais destinos pensam em novos projetos?

GR- Neste momento, estamos a desenvolver um novo projeto no Cumbuco: o Vila Galé Collection Cumbuco, com abertura prevista para 2024. Este será o primeiro hotel da linha Collection no Brasil e terá 124 quartos, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior, salas de massagem e ginásio, campos polidesportivos e centro náutico. Para aproveitar a localização privilegiada, contará ainda com um restaurante em frente à praia integrado com a piscina exterior de adultos. Para as crianças haverá um parque, clube infantil e parque aquático.

4- E em Portugal, quais serão as próximas novidades?

GR-Temos cinco novos projetos em curso em Portugal:

– Vila Galé Collection São Miguel: estamos a renovar parte do edifício sede da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, para transformá-lo num hotel de charme. O espaço onde antigamente funcionava o convento e hospital de São Francisco será reconvertido numa unidade hoteleira com cerca de 100 quartos, restaurantes, bar, piscinas e spa. Este projeto, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, representará um investimento a rondar os dez milhões de euros. A abertura está prevista para o próximo ano.

– Vila Galé Collection Tomar: No centro de Tomar, vamos recuperar e reabilitar várias áreas do antigo convento de Santa Iria e do Colégio feminino, para ter uma unidade de 4 estrelas, com cerca de 100 quartos, restaurante, bar, spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens e piscina exterior. O hotel terá ainda um salão de convenções com capacidade para mais de 200 pessoas, duas salas de reuniões, jardim exterior e estacionamento. Tendo como tema a Ordem dos Templários, representará um investimento de dez milhões de euros e criará 36 postos de trabalho. Deverá abrir em julho de 2023.

– Vila Galé Nep Kids: Também para julho de 2023, está prevista a inauguração do Vila Galé Nep Kids. Em Beja, próximo do Vila Galé Clube de Campo, vamos lançar um conceito de hotelaria inédito: um hotel totalmente concebido para os mais pequenos, onde os adultos só poderão entrar se acompanhados por crianças. Esta unidade contará com cerca de 80 quartos e várias atrações projetadas para os mais pequenos como: parque aquático com várias piscinas exteriores e escorregas, carrosséis, trampolins, insufláveis, clube nep com brinquedoteca e spa infantil. Haverá ainda decoração 3D, parede de pintura e de escalada, piscina de bolas, slide e programação adequada aos mais novos. O investimento rondará os dez milhões de euros.

– Vila Galé Monte da Faleira: Também na herdade de Beja, onde produzimos os vinhos e azeites Santa Vitória, vamos investir mais cerca de três milhões de euros num novo agroturismo, vocacionado para adultos e casais. Terá quartos temáticos, piscina exterior, dois salões de eventos e duas salas de reuniões, gerando 22 novos empregos. Deverá estar concluído em julho de 2023.

– Vila Galé Paço do Curutêlo: Em Viana do Castelo, perto de Ponte de Lima, pretendemos requalificar o Paço do Curutêlo, investindo num projeto de enoturismo e produção de vinhos verdes. Terá um hotel com 87 quartos, piscinas exteriores para adultos e crianças, salão e eventos, bar, dois restaurantes, biblioteca e um espaço museológico dedicado à história do local, além de adega e vinhas.

5- O Turismo já está se recuperando da pandemia, e espera-se que 2023 seja o ano do Turismo com total recuperação?

GR- Sim, em 2022 temos assistido a uma recuperação rápida e a atividade este ano já deverá ficar em linha com o que registávamos pré-pandemia. Teremos, contudo, de estar atentos à evolução da conjuntura económica face ao impacto da guerra e da inflação, que pode levar a algum abrandamento.

fotos Vila Galé Alagoas

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.