Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

CANADÁ RECEBE AS 12 CIDADES-SEDE DA COPA DO MUNDO FIFA 2014

Edição do Goal to Brasil reuniu 150 profissionais canadenses, mercado considerado prioritário para a promoção turística do Brasil
Marco Antônio Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Oreni Braga, presidente da Amazonastur, Afonso Cardoso, cônsul Geral do Brasil em Toronto, Miguel Capobiango,  coordenador da Unidade Gestora da Copa no Amazonas (Da esquerda para direita)
As 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 foram transportadas para Toronto, no Canadá. No dia 1º de novembro, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou a 6ª edição do Goal To Brasil e reuniu mais de 150 profissionais de turismo e formadores de opinião, para apresentar os preparativos dos destinos turísticos brasileiros para receber o mundial de futebol. Nesta edição, o destaque foi para toda diversidade cultural, natural e gastronômica do Amazonas.
Durante a coletiva de imprensa, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, destacou a importância do turista canadense para o Brasil. “Em 2011, recebemos mais de 70 mil turistas vindos do Canadá e nosso objetivo é investir cada vez mais neste mercado”. Segundo ele, o canadense busca destinos de longa distância, interessado em ecoturismo e aventura e cultura, produtos encontrados no Brasil.
Os atrativos naturais e a diversidade da gastronomia e da cultura encontrada no Amazonas também foi ressaltada pela presidente da Amazonastur, Oreni Braga, tanto durante a coletiva de imprensa, quanto para os agentes de viagens e operadores de turismo. “Esta foi oportunidade de diversificar, para os profissionais, os produtos e destinos do país, mostrando que além de Sol & Praia, o Brasil dispõe de outros produtos disponíveis a turistas de todo o mundo”, disse Oreni.
Já o cônsul Geral do Brasil em Toronto, Afonso Cardoso, fez questão de destacar a visibilidade do Brasil. “Cada vez mais, o mundo volta os olhos para o país, tanto pela situação econômica, quanto pelos resultados de crescimento e desenvolvimento social do país. Sendo assim, nada mais oportuno que utilizar essa visibilidade para atrair mais turistas e divisas”, comentou Cardoso. Para ele, é crescente o interesse do canadense para conhecer o Brasil, pelas belezas naturais e diversidade cultural. “Com a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, atingiremos um novo patamar de imagem”, finalizou.
Gastronomia e cultura
O calor humano brasileiro afastou o frio registrado nos termômetros de Toronto. Os convidados degustaram um cardápio preparado pelos chefs Felipe Schaedler (AM), Jonatas Moreira (AL) e Mônica Rangel (RJ). No cardápio, pirarucu defumado com castanha, caldo de tucupi e beiju de tapioca com geléias da Amazônia. . O reforço do menu explica-se pelo fato da gastronomia ser o 2º atrativo brasileiro com maior aprovação entre os turistas canadenses (96,6%) – logo após Hospitalidade, com 97,8% de aprovação.
Boa Viagem