Os 49 nomeados para os prémios da ADHP já são conhecidos. A entrega dos galardões terá lugar na cerimónia anual organizada à margem do XX Congresso ADHP
12 de fevereiro
A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal abriu as votações para os Prémios Xénios 2024 – Excelência na Hotelaria. A votação decorre até dia 10 de março no site da associação, aqui.
Os nomeados para cada categoria (ver abaixo) foram selecionados a partir do total de candidaturas apresentadas no período designado para o efeito.
Com base na votação online, os três candidatos mais votados em cada categoria serão analisados – juntamente com um resumo que apresenta a coerência da nomeação de cada um dos finalistas – por um júri constituído por personalidades relevantes no setor do turismo:
1. ADHP – Fernando Garrido
2. DIRHOTEL – Manuel Ai Quintas
3. AHRESP – Carlos Moura
4. APAVT – Pedro Costa Ferreira
5. AHETA – Hélder Martins
6. TURISMO DE PORTUGAL – Ana Paula Pais
7. ESHTE – Carlos Brandão
8. U LUSÓFONA – Mafalda Patuleia
9. ESHT PORTO – Flávio Ferreira
10. REGIÃO TURISMO DO CENTRO – Raul Almeida
11. PUBLITURIS – Vitor Jorge
12. AMBITUR – Pedro Chenrim
13. TURISVER – José Luís Elias
14. TNEWS – Carina Monteiro
Este júri determinará o vencedor de cada categoria, que será conhecido na habitual cerimónia de entrega dos Prémios Xénios, a ter lugar no dia 21 de março, primeiro dia do XX Congresso Nacional da ADHP.
Os Xénios 2024 vão distinguir os profissionais portugueses da direção hoteleira e um parceiro de negócio que se tenham destacado no ano de 2023. Os prémios serão entregues nas seguintes categorias:
1. Melhor Diretor de Hotel
2. Melhor Diretor de Alojamentos
3. Melhor Diretor de F&B
4. Melhor Diretor Comercial/Marketing e Vendas
5. Melhor Jovem Diretor de Hotel
6. Melhor Gestor de Potencial Humano
7. Melhor Parceiro de Negócios
Como nas edições anteriores, a direção da ADHP também vai reconhecer e distinguir uma individualidade de destaque no setor com o Prémio Carreira.
“É um prazer contribuir, todos os anos, para o reconhecimento dos profissionais que fazem a excelência da nossa hotelaria e do nosso turismo. Utilizamos a figura de Zeus Xénio, deus da hospitalidade na mitologia grega, para recordar a importância de bem receber e trabalhar para a felicidade de quem nos visita. O turismo é uma bandeira da economia nacional e os Xénios são uma forma de premiar e reconhecer o trabalho incansável dos nossos melhores profissionais”, refere Fernando Garrido, Presidente da ADHP.
O XX Congresso Nacional da ADHP terá lugar em Aveiro nos dias 21 e 22 de março.