Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Cafeterias conquistam os paladares potiguares

As primeiras cafeterias surgiram na Arábia Saudita e eram lugares onde se podia passar a tarde conversando, lendo, ouvindo música e, claro, tomando café.  O hábito ganhou o mundo, conquistando adeptos nos quatro cantos do planeta. Não poderia ser diferente no Brasil, um dos maiores produtores e exportadores do grão.  De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Café (Abic), o consumo médio per capita da bebida é de 3,45 kg ao ano no Brasil, o que corresponde a 115 bilhões de xícaras.

Os números crescentes têm estimulado a abertura de cafeterias, atraindo um consumidor que aprecia fazer reuniões de negócios ou simplesmente encontrar os amigos em torno de uma xícara de café.  E, no mesmo ritmo que os moradores de cidades cosmopolitas, os potiguares também têm se rendido ao charme de degustar um bom café.

Para atender a esse público que se torna mais e mais exigente, o mercado tem investido em ambientes confortáveis e aprimorado o cardápio com um mix de opções e acompanhamentos, indo além do tradicional café expresso. Além disso, em busca de oferecer conforto e segurança, nos últimos anos a tendência é a concentração de cafés nos shoppings. No Natal Shopping, por exemplo, há seis opções de cafeterias com cardápios diferenciados: Café do Ponto, Café da Praça, Kopenhagen, Casa do Pão de Queijo, Freddo e São Braz.

Com ambientação clássica, a aposta do Café São Braz é um amplo cardápio regional e claro, oferece várias receitas criativas preparadas à base de café. Já para os que preferem a clássica bebida numa versão mais refrescante, uma boa alternativa é a grife argentina Freddo, que conta com deliciosos cafés gelados, com o Cappuccino Doce de Leite e Mocha Freddo.

Na Kopenhagen são as combinações de chocolate com café que atraem os consumidores. Já o Café da Praça e a Casa do Pão de Queijo, oferecem um cardápio variado, com cartas de cafés, chás, sucos, sanduíches e salgados. No Café do Ponto, estão entre os mais pedidos os clássicos macchiatos (mistura de café expresso com leite), cappuccinos e os aromatizados nas opções amêndoas, avelã, baunilha com nozes ou chocolate com trufas. Quem pode resistir?

 

Natal

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem