Bahia se engaja na campanha #nordestelindo

A campanha  #nordestelindo já é um dos resultados  da reunião que ocorreu em Fortaleza na última quarta-feira (13) com executivos da operadora CVC e secretários de Turismo dos estados nordestinos.

A ação é voltada para as redes sociais e visa minimizar os impactos das manchas de óleo nas praias sobre a atividade turística na região, grande responsável pela geração de emprego e renda para a população.

A campanha convoca moradores, turistas e empresas de turismo dos estados do Nordeste a se unirem nesta causa. Para colaborar, basta usar a #nordestelindo em postagens nas redes sociais.

Como a hashtag é um agregador de conteúdo, ela ajuda a reunir sob um guarda-chuva todo conteúdo gerado sobre o tema. Se o volume de comentários for alto, todos os assuntos relacionados aparecerão com maior destaque nas redes sociais, e assim o Nordeste ganhará mais visibilidade. A expectativa é a de que a campanha ganhe fôlego e muitas pessoas (inclusive famosos) produzam conteúdos espontâneos.

Os estados estão trabalhando ativamente para tratar os efeitos do óleo derramado no litoral brasileiro, que já avança para o Sudeste, atingindo praias do Espírito Santo. “Esta é uma ação simples e voluntária, com a intenção de engajar pessoas a falar sobre as maravilhas do Nordeste usando a força das mídias sociais. Vale a pena mostrar as praias limpas e outros atrativos que reforcem que os nossos destinos não perdem o encanto”, explica o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.