Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

ASSOCIADO DO CONVENTION BUREAU APRESENTA GASTRONOMIA REGIONAL EM EVENTO INTERNACIONAL NA CAPITAL PARAIBANA

Há um ditado popular que diz que dos ovinos e caprinos só não se aproveita o berro. Apesar de serem animais totalmente identificados com a culinária e a cultura nordestina,menos de 20% da carne consumida no Brasil é proveniente desses animais. De acordo com o empresário Ibrahim Laureano, sócio-gerente do Restaurante Picuí Praia e associado ao Convention Bureau de João Pessoa, a demanda para esse tipo de iguaria ainda é pequena.

Para tentar estimular o consumo, o Restaurante participou esta semana da abertura do evento Sincorte (Simpósio Internacional sobre Caprinos e Ovinos de Corte) que está acontecendo em João Pessoa até a próxima sexta-feira, 20. Na ocasião o Picuí apresentou aos participantes a picanha de carneiro assada na brasa. “A carne é muito macia, suculenta e quem prova costuma adorar, o problema é que muita gente nunca experimentou”, explica. O empresário espera aumentar o consumo do prato.

O objetivo principal do Sincorte é proporcionar à cadeia produtiva da caprino-ovinocultura a troca de experiências, informações e também possibilitar mudanças que venham a contribuir para o desenvolvimento do setor com grande potencial econômico, o apelo social e possibilidade de geração de emprego e renda no campo. O evento quer estreitar as relações entre os produtores, a indústrias, as instituições de pesquisa e ensino permitindo um trabalho mais sincronizado e focado nas ultimas inovações tecnológicas.

O 4º Sincorte e a Fenacorte 2009, além do 2º Fórum Nacional da Caprinocultura Leiteira, associados aos eventos paralelos, constituem o maior encontro do agronegócio da caprino-ovinocultura da América Latina debatendo as novidades científicas e tecnológicas do agronegócio da caprino-ovinocultura no Brasil e no mundo.

Estão sendo esperadas até 4000 pessoas até o final do evento, representando os diversos segmentos envolvidos nessa atividade, sendo que deste total, 800 deverão participar. Participam dos eventos renomados técnicos nacionais e internacionais, empresários e produtores, o que garante a possibilidade de se discutir os principais obstáculos da cadeia produtiva da caprino-ovinocultura no Brasil.

Boa Viagem