Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Antes de viajar, leve além do necessário. Uma viagem com imprevistos!

Recepção do hotel Vila Galé Ópera
Recepção do hotel Vila Galé Ópera

 

Se está planejando fazer uma viagem, pense antes de viajar, e organize tudo que vai levar na sua bagagem. Além das roupas apropriadas para o clima do lugar, disposição e alegria para o que der e vier. Pois viajar de mau humor, além de fazer mal, assusta as pessoas que estão perto, e sem contar que  incomoda qualquer ar .

E os imprevistos que podem acontecer em qualquer lugar, mais imagine numa viagem maravilhosa. Imagine seu dentinho da frente quebrar numa viagem e você ficar banguela adulta?. Sempre viaje com seguro assistência, e pense antes de comprar, escolha um que complete em tudo,em tudo que possa imaginar.

E eu embarquei para mais uma viagem a Portugal, e pense, foi maravilhosa em todos os sentidos. Sair da temperatura de 30 graus em Natal e cheguei em Lisboa com uma temperatura de 15 graus, frio né.. Na ida com roupas leves , e na bagagem de mão, um casaco bem poderoso e assim cheguei bem quentinha em terras lusitanas.E aquele ar maravilhoso de Portugal.

Fiquei hospedada no maravilhoso Vila Galé Ópera, um hotel top com uma decoração inspirada no tema Ópera. Encantador, acolhedor, tudo impecável. Os dias foram maravilhosos. Os funcionários, todos me atendiam super bem. Sinto saudades de tudo e todos. E já avisei, vou voltar.

 

No mosteiro em Batalha, um lugar lindissimo!
No mosteiro em Batalha, um lugar lindissimo!

Pensei em me aventurar por algumas cidades de Portugal, por conta própria, pegando um ônibus, coisa que já fiz há dois anos quando fui para Évora e  foi ótimo. Mas na cidade tive apoio da Abreu e um guia show além de um amigo. Já não sou marinheira de primeira viagem. Acho que já fui umas cinco vezes a Portugal, terra do meu avô que adoro.Então desta vez me senti em casa. Mas acabei procurando uma agencia de viagens, que na verdade foi a recepcionista Mafalda do Vila Galé hotel, super gira que me indicou esta empresa e lá embarquei num dia com céu nublado, um frio imenso , mas eu toda equipadada com casaco quente, bota , luva, cachecol e até guarda-chuva que minha amiga portuguesa me emprestou quando pisei em Lisboa. O final de semana estava previsto céu nublado e frio imenso. Mas enfrentei e fui para o passeio. Um gentil guia me buscou no hotel e depois me levou para um ponto da empresa, acho que era Dyanastours, e lá soube que iria apenas com dois jovens advogados de Belém do Pará para o passeio para Óbidos, Batalha ( Mosteiro lindo)  Nazaré e Fátima ( as duas primeiras cidades nunca tinha visitado e Fátima já tinha ido). E a estrada era linda, tão bem organizada, as casas lindas entre uma cidade e outra, uma vista imperdível. E quando chegamos a Óbidos, um lugar encantador, pequenino, com aquela muralha que cerca a cidade, mas o tempo fechou e começou a chover, caiu até granizo. E tomei a famosa Genginha, pois o frio era grande, mas um conhaque talvez esquentasse mais.

 

Cidade de Nazaré. Vista linda linda mesmo com tempo fechado
Cidade de Nazaré. Vista linda linda mesmo com tempo fechado

Viajei com ASSIST CARD, que acho a melhor, que lhe apóia em todos os momentos e lhe dá uma atenção e assistência para o que imaginar. Mas o imprevisto que eu tive, nem pensei em seguro viagem, mas em meus pés que sentiam muito frio. Minha bota linda de camurça da Arezzo, que uso em viagens onde tem frio, simplesmente rasgou toda. Parece incrivel, mas fiquei de meia apenas. O frio tomou conta e pensei, tenho que comprar urgente uma bota. E lá fui eu nas lojas, e tive a surpresa que no Brasil calço 39 e lá o número é duas vezes mais, ou seja 41, não tão comum para uma mulher. De primeira não encontrei o meu número e comprei um sapatinho preto de salto, estilo europeu. E dias depois encontrei a famosa bota linda , super resistente ao vento e ao frio.  E continuei meu trajeto.

Tudo maravilhoso . E tudo vale a pena para conhecer um lugar. Mas antes de embarcar leve também na bolsa de viagem, meia extra ( meia calça) cola superbond e esparadrapo. Em uma outra viagem, estávamos todos numa festa a bordo num navio, quando uma amiga sentiu algo diferente e o dente da frente havia quebrado. Ficou banguela!. Rimos bastante, foi engraçado né porque não foi com você. E procuramos quem tinha alguma coisa para colar e um dos passageiros tinha a cola superbond, que foi a salvação, que colou e ela passou a viagem bem, podendo dar um sorriso discreto, mas bem.

 

E se querem saber, recomendo uma viagem para Portugal, quantas vezes puderem ir. Eu vou voltar!

Façam uma boa leitura

E uma Feliz Páscoa!

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem