Marcius Beltrão assume Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas

Posse aconteceu nesta terça-feira (05) no Palácio República dos Palmares em Maceió.Jonathan Lins

O advogado e administrador Marcius Beltrão assumiu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) nesta quarta-feira (05), em substituição ao administrador e ex-secretário Rafael Brito que, agora, assume a pasta estadual dedicada à educação. A cerimônia de posse aconteceu no Palácio República dos Palmares, em Maceió, reunindo políticos, autoridades e presidentes de entidades representativas de todo o estado.

Na vida pública desde os 22 anos de idade, Marcius Beltrão é ex-prefeito de Penedo, importante município turístico de Alagoas, por três mandatos, tem um histórico de grandes realizações no poder executivo e legislativo. Pela primeira vez, assume o posto de Secretário de Estado. A aquisição dos recursos do PAC das cidades históricas para Penedo, investimento na ordem de R$ 22 milhões, e a reabertura do Cine São Francisco, que funcionará como Centro de Convenções, a viabilização do pólo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) no município, além da pavimentação de ruas, inauguração de centros de saúde e construção de praças, são algumas das conquistas de suas gestões na cidade ribeirinha, em parceria com os executivos estadual e federal.  

Casado, pai de três filhos, Marcius Beltrão é também fundador e superintendente do Conisul (Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas), instituição pública que reúne municípios consorciados que buscam a excelência na prestação de serviços à população, tornando-se referência em consórcio público no país. Através da gestão de Beltrão, a organização, que atua principalmente na saúde pública, faz uso das compras compartilhadas para o benefício de mais de 1 milhão de alagoanos.

Já Rafael Brito deixa a Sedetur depois de uma vitoriosa gestão com marcos e entregas tanto para o turismo, como para o desenvolvimento econômico, como a conquista do primeiro voo regular para a Europa, a atração do maior empreendimento hoteleiro do estado, o Vila Galé Alagoas, que está sendo construído em Barra de Santo Antônio, a inauguração Mineração Vale Verde em Craíbas e a conquista de uma unidade da empresa Natura, a ser instalada em Murici.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.