ANAC divulga situação da empresa NOAR Linhas Aéreas

A ANAC realizou auditoria na empresa NOAR Linhas Aéreas S.A, com início no dia 17 de julho, em função do processo administrativo de fiscalização instaurado para verificar se a companhia se mantém de acordo com os regulamentos vigentes. Foram identificados indícios de não conformidades nas áreas de operações e de manutenção da companhia, envolvendo descumprimento de requisitos e procedimentos relativos aos registros de manutenção, às anotações técnicas no diário de bordo e aos limites de horas mensal e trimestral dos tripulantes previstos na Lei do Aeronauta.

Portanto, as operações da NOAR Linhas Aéreas S.A permanecem suspensas. Os resultados da auditoria foram comunicados à empresa e anexados ao processo que se encontra em curso, e a companhia recebeu prazo de 30 dias para exercer o direito de esclarecimentos e justificativas.

Este processo administrativo não está vinculado às investigações referentes ao acidente com a aeronave PR-NOB, no Recife, no dia 13 de julho, que são independentes da ANAC e continuam em andamento sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.