Alagoas sediará etapa de Mundial de Surf

Com patrocínio do Governo do Estado, a praia do Francês será palco do Qualifying Series, divisão de acesso à elite mundial do surf.

30.03.2022 - Surf Marechal (3).jpg

O Destino Alagoas segue se destacando e sediará uma etapa do campeonato mundial de surf, o Qualifying Series. O lançamento do evento, o Alagoas Surf Pro Francês, aconteceu nesta quarta-feira (30) na Orla Lagunar de Marechal Deodoro, e contou com a presença do Governador de Alagoas, Renan Filho; do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão; e do prefeito do município, Cláudio Filho.

O Qualifying Series é a divisão de acesso para a liga profissional principal, fiscalizada e auditada pela World Surf League (WSL) – a primeira divisão do surf mundial. A etapa do mundial a ser realizada na praia do Francês em julho deste ano tem o patrocínio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e faz parte do calendário da WSL Latam 2022.

“A etapa do mundial de surf que será realizada na praia do Francês leva o turismo de Alagoas a um novo patamar – estamos agora recebendo um evento esportivo internacional que não só gera negócios, mas também aquece o nosso turismo. A Sedetur/AL faz um trabalho forte em parceria com o Maceió Convention na prospecção de eventos e seguiremos reforçando nosso destino, atraindo cada vez mais eventos para o estado”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

O Alagoas Surf Pro Francês terá a duração de oito dias, com a realização de uma etapa do Qualifying Series, Pro Junior e Longboard – combinando as categorias masculina e feminina, válidas pelo ranking regional da América do Sul.

“O Alagoas Surf Pro Francês consolida Alagoas como um celeiro para a prática do surf, especificamente nas praias adequadas para a prática desse esporte no Estado. Incluir Alagoas e suas praias como referência mundial para a prática do surf e de outros esportes similares é muito importante, porque atrai praticantes da modalidade pro Estado e, consequentemente, desenvolve também o nosso turismo”, explica o presidente da Associação Alagoana de Surf, Aislan Pontes.

30.03.2022 - Surf Marechal (2).jpg
30.03.2022 - Surf Marechal (7).jpg

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.