Air Europa fecha acordo com a AerCap para a incorporação de 5 Boeings 787-9 e 10 Boeings 737 MAX em sua frota

A Companhia aérea espanhola será a primeira a operar a aeronave 737 MAX, um dos modelos de corredor único mais modernos e eficientes do mercado. Unidades devem chegar à frota no começo de 2024

  A Air Europa continua executando seu plano de atualização e unificação de frota e fechou um acordo com a AerCap Holdings N.V., maior locadora do mundo no setor de aviação, para o aluguel de 15 novas aeronaves. A Companhia irá incorporar 5 Boeings 787-9 Dreamliner e 10 Boeings 737 MAX. As unidades devem ser entregues, a princípio, no começo de 2024, e todo o processo deve ser concluído até 2026.

O acordo é importante não só pelo volume, mas também porque a Air Europa será a primeira empresa espanhola a acrescentar à sua frota o novo modelo Boeing 737 MAX. Trata-se de uma versão otimizada de um dos aviões de um só corredor de maior sucesso da história, melhorando drasticamente a comodidade dos passageiros.

Além disso, a nova aeronave traz melhorias no consumo de combustíveis e redução na emissão de gases. A Air Europa também já foi pioneira na área por ter sido a primeira companhia espanhola a acrescentar a aeronave Dreamliner, modelo para longas distâncias mais eficiente do mercado, com diminuição de consumo e emissões em 20%, assim como redução de ruídos em 60%.

“A Air Europa tem sido, durante muito tempo, um grande amigo e valioso cliente da AerCap. Com essa operação histórica para a companhia, ficamos felizes em reafirmar nossa confiança na Air Europa e em sua equipe de gestão, e desejamos muito sucesso em seu programa de modernização da frota”, afirma Peter Anderson, diretor comercial de AerCap. “O futuro é brilhante para os programas Boeing 787 e o 737MAX. Para a Air Europa, tais aviões de novas tecnologias e baixo consumo de combustível proporcionaram uma maior gestão de custos e os ajudaram a cumprir seus compromissos de sustentabilidade. Agradecemos a confiança que a equipe da Air Europa depositou na AerCap, e desejamos trabalhar juntos à medida que esses aviões cumprirem o prometido”, completa.

Nos últimos anos, a Air Europa firmou em seus principais objetivos a melhora contínua da sustentabilidade de sua frota. Para tal, a empresa está unificando suas aeronaves em torno de modelos de máxima eficiência e incorporando as mais avançadas tecnologias para digitalizar processos e otimizar o cálculo de pesos, rotas e consumo de combustível.
 

Sobre a Air Europa

A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, composta por 19 companhias aéreas que, há 19 anos, trabalham juntas como uma grande rede global que atende mais de 630 milhões de passageiros por ano.

A frota da Air Europa é uma das mais modernas do continente. É composta por 35 aeronaves, cuja idade média não excede quatro anos. A empresa é líder em processos de conservação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea de rede europeia mais eficiente. 

Sobre AerCap

AerCap es el líder mundial en leasing de aviación con una de las carteras de pedidos más atractivas del sector. AerCap atiende a unos 300 clientes en todo el mundo con soluciones integrales de flota. AerCap cotiza en la Bolsa de Nueva York (AER) y tiene su sede en Dublín, con oficinas en Shannon, Miami, Singapur, Memphis, Ámsterdam, Shanghai, Abu Dhabi, Seattle, Toulouse y otros lugares del mundo.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!