Pousada Latitude: Um ótimo lugar para se hospedar em Canoa Quebrada , no Ceará, Brasil

  • Conversei com o casal José Ruy e Marta( proprietários da pousada Latitude), em Canoa Quebrada, no Ceará. José Ruy Barbosa também é o presidente da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada-CE (Adescq) E nesse papo eles contam como descobriram esse paraíso no Brasil. E vocês conhecem?
  • 1- Há quanto tempo tem a pousada Latitude em Canoa Quebrada-CE?  

Há 23 anos  

  • 2- Como escolheu Canoa para ter a pousada?

Na verdade, quem escolheu foi nosso filho Paulo (aos 22 anos) Ele na época era recém-casado e arrendou uma pequena pousada em 1998 – Eu e Marta viemos visita-los em 1999 e acabamos ficando de vez. Ele e a esposa ficaram até 2000 e retornaram para Minas

  • 3-  Como é a pousada? Existe há quanto tempo?

A Pousada hoje tem 27 aptos, uma piscina de borda infinita de onde se vê uma linda praça no Início da famosa Rua da Broadway. Da área da piscina se tem uma vista deslumbrante do mar que fica a 250 metros da praia no ponto mais alto da Vila. A Pousada é do início da década de 80 sendo uma das primeiras a ser construídas em Canoa Quebrada. Pertencia a uma amazonense de nome Roseli e tinha 12 aptos quando adquirida por nossos filhos no início de 2000. De lá para cá foram feitos importantes investimentos para adequá-la ao perfil dos nossos turistas. Estamos sempre renovando e aprimorando instalações e qualificando nossos colaboradores. Hoje é o único estabelecimento na categoria “meios de hospedagem” do município a ter o Selo Ouro e Especial, conferidos pelo SEBRAE.

  • 4-  Qual o público que se hospeda?

Do regional ao estrangeiro, casais, famílias, turistas que procuram principalmente ficar junto a Broadway e ter acesso fácil a praia. Nós dizemos sempre “Canoa é noite e dia, a gente oferece os dois. Você escolhe”

  • 5- O que faz Canoa Quebrada-CE ser um diferencial no turismo?

Poucas praias oferecem além de sol e calor o ano todo a exuberante diversidade de belezas naturais como falésia, duna, praia limpa e de água verde cristalina uma noite tão completa como Canoa Quebrada. A famosa e tradicional Rua da Broadway é uma grande festa, com restaurantes, bares boates, lojas, feira de artesanato etc. Aqui também tem a preservadíssima Vila dos Estevão que a gente brinca ser um Jeri dentro de Canoa.  

           6-Como divulgam a pousada?


Sites, mídias sociais e através da parceria com operadoras e agentes de viagens em todo território nacional. Um dos grandes meios de divulgação é através dos FamPress ,  ou seja , trazendo pessoas que entendem de turismo para divulgar o destino e com isso nossa Pousada também.

             7-Trabalham com agências de viagens, operadores e público final?

Sim, trabalhamos e sabemos da importância das operadoras, agências de viagem, também temos reservas on-line em nosso site pra aquele turista que prefere fazer a compra direta.

           8-Quanto aos turistas estrangeiros, a pousada recebe muitos e de quais países?

Recebemos sim de toda parte do mundo, atualmente tem vindo mais da América do Sul, mas continua a vinda de Europeus especialmente da Itália, França e Portugal

              9-O que falta em Canoa?

Canoa só falta você, o resto tem tudo aqui.  

             10-Como contactar com a pousada?

watzap – +55 88 988832563


Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!