ABAV-PR confirma palestras principais da Expo Turismo Paraná

Vendas e perfil feminino estão entre os temas da programação de 2022

 

As vendas são o foco de todos os negócios no contexto pós-pandemia. No turismo não poderia ser diferente. Todos os profissionais estão repensando a forma de trabalhar, visando vender mais e melhorar seus resultados. Afinal, com tanta concorrência, como as agências de viagens podem se diferenciar? Uma das respostas para essa questão poderá ser dada na palestra de abertura da Expo Turismo Paraná.

 

No dia 9 de junho, Fernando di Chiara é convidado da ABAV-PR para a palestra “Tem que ser fácil fazer negócios com você”. Com a abordagem de Neurovendas, a palestra pretende melhorar o resultado de atendimento, relacionamento, vendas, negociação e fechamento. Mais do que uma qualificação, a palestra pretende dar ferramentas para os agentes de viagens melhorarem sua relevância comercial por meio de ações de neurovendas, com suporte de neuromarketing.

 

Fernando Di Chiara é professor da HSM University, Singulatiry University, ISAE/FGV, FAE Business School, Sebrae, UniBrasil, entre outras escolas de negócios, além de trabalhar com treinamentos in-company, mesclando sua experiência em vendas e em outros segmentos relacionados.

 

No dia 10 de junho, Adriana Pontin traz a perspectiva feminina para as estratégias corporativas com a palestra “Mulheraço no Turismo: como elas utilizam a inteligência estratégica nos negócios”.  Ela é co-autora dos livros “Mulheres que empreendem e transformam”, (Editoria Gregory de São Paulo, 2019) e “As donas da P… toda” (Editora Literare Books de São Paulo, 2021), além de ter recebido em 2017 o prêmio “Sebrae Mulher de Negócios do Paraná” e o Troféu “Qualidade no Turismo”, em 2019, concedido pelo Sebrae Paraná. O Mulheraço é um hub de negócios que valoriza e prepara as mulheres para papéis de gestão, valorizando-as e fortalecendo seu potencial de integração.

 

Para o presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho, os temas se encaixam muito bem com o atual momento da sociedade contemporânea. “Quanto mais conhecimento sobre vendas tivermos, melhor será. Por isso a palestra que traz um pouco da neurociência é tão importante. Muita gente ainda não conhece esta abordagem. Além disso, o Turismo é um setor com mulheres cada vez mais na liderança. Precisamos fornecer mais ferramentas para elas continuarem com suas atividades e trazerem resultados para seus negócios”, diz Rigon.

 

Capacitações para todos os perfis de profissionais

Além destas duas palestras principais, a Expo Turismo Paraná terá outras igualmente importantes. Entre os temas estarão as novidades dos cruzeiros marítimos para a temporada 2022/2023; ciclo turismo; destinos internacionais como a Argentina e o Uruguai; destinos nacionais, como Rio Grande do Norte. Haverá também alguns painéis: o primeiro sobre as consequências da guerra da Ucrânia para o Turismo; e o outro, sobre a relevância dos agentes de viagens face a revolução tecnológica.  Também se destaca a realização do 1º Seminário Nacional de Turismo de Fronteira, uma iniciativa da Fecomércio PR e da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que ocorrerá dentro da Expo Turismo Paraná. A programação completa com datas e horários estará disponível no site www.expoturismoparana.com.br

 

Serviço:

Expo Turismo Paraná

Dias 9 e 10 de junho, das 12h às 20h.

Cerimônia de Abertura: Dia 9 de junho, às 10h da manhã.

Local: Expo Unimed Curitiba – Rua Pedro V. Parigot de Souza, 5300

Inscrições gratuitas e abertas pelo site do evento até dia 6/06/2022.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.