A VIA Rail Canada prorroga data de suspensão de duas rotas de longa distância.

A empresa ferroviária canadense de transporte de passageiros suspende serviços do The Canadian e do The Ocean até 1º de novembro de 2020.

Como a crise da COVID-19 continua a promover a interrupção dos seus serviços de passageiros de costa a costa no Canadá, a VIA Rail Canada (VIA Rail) anuncia a extensão da suspensão dos serviços dos trens The Canadian e The Ocean, suas rotas de longa distância. Também suspendeu a classe Sleeper de cabines dormitório na rota entre as cidades de Winnipeg e Churchill até 1º de novembro de 2020. Embora ainda exista muita incerteza sobre quando as viagens domésticas e internacionais serão retomadas, a VIA Rail continuará avaliando como pode apoiar as recomendações das autoridades de saúde pública em sua resposta à pandemia e em preparação para a recuperação progressiva dos seus serviços.

A VIA Rail também acelera um programa abrangente, previamente estabelecido, para a análise dos trabalhos de inspeção e reparo do Programa de Modernização do Patrimônio, iniciado em 2018. Naquela época, a corporação empreendeu iniciativas para renovar seus sistemas e equipamentos de distribuição de energia (HEP), que percorreram milhares de quilômetros desde quando colocados em serviço. Nas últimas semanas, foram descobertas algumas questões estruturais que precisarão ser abordadas. “Como resultado, estaremos em condições de trazer progressivamente de volta nossos renomados serviços de longa distância e estarão em plena capacidade para a próxima alta temporada de 2021”, disse Cynthia Garneau, Presidente e CEO da VIA Rail Canada.

“Não foi uma decisão fácil, mas, dadas as circunstâncias atuais, a saúde e a segurança dos nossos passageiros, membros da tripulação e comunidades locais devem vir em primeiro lugar. À medida que a indústria de viagens se deparar com os efeitos do COVID-19, usaremos essa pausa prolongada para avaliar e identificar quais medidas implementar para voltar aos trilhos o mais rápido e de forma mais segura possível ”, concluiu Cynthia Garneau.

Central de Atendimento

Apenas para passageiros que compraram diretamente do site da VIA Rail Canada no Canadá:
Todos os passageiros com reservas afetadas por essa suspensão de serviços serão contatados e reembolsados ​​automaticamente. Para facilitar cancelamentos e reembolsos, a VIA Rail estendeu a política de cancelamento para incluir todas as viagens até 1º de novembro de 2020, para permitir que os passageiros cancelem suas próximas reservas autonomamente on-line a qualquer momento antes da partida e recebam um reembolso total, além de não incorrer em nenhuma taxa de serviço, independentemente de quando o bilhete foi comprado.

Como alternativa, esses clientes podem entrar em contato com o VIA Customer Center pelo e-mail service@viarail.ca ou pelo telefone 1-888-VIA-RAIL (1-888-842-7245), TTY 1-800-268-9503 (deficientes auditivos, somente em inglês e francês. Devido à situação atual relacionada ao COVID-19, o VIA Customer Center está aberto das 9:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira, no horário da costa leste canadense, e pode levar algum tempo para conversar com um agente devido a uma redução na equipe.

Para passageiros que compraram com um agente de viagens no Brasil, que é o meio mais indicado pela VIA, por favor, entre em contato com seu agente, ele poderá requisitar o mesmo.

LEMBRETE

A VIA Rail está ajustando suas operações e implantando um rigoroso protocolo de medidas sanitárias a bordo de seus trens em funcionamento, em suas estações, centros de manutenção e call centers em resposta à pandemia e para minimizar a propagação do COVID-19. O número de assentos reserváveis a bordo dos trens é limitado, a fim de proporcionar aos passageiros espaço social de distanciamento quando viajam.

Além disso, passageiros e funcionários são constantemente lembrados da importância de seguir as recomendações das autoridades de saúde pública, ficar em casa, evitar viagens não essenciais, praticar distanciamento físico o máximo possível e seguir rigorosamente as boas práticas de higiene (lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, tossir ou espirrar em um lenço de papel ou na dobra do braço; evitar tocar nos olhos, nariz ou boca sem antes lavar as mãos). Embora não seja obrigatório e com o objetivo de limitar os riscos de propagação do COVID-19, a VIA Rail também recomenda a todos os passageiros que usem uma máscara não médica, ou uma cobertura facial que cubra o nariz e a boca, ao viajar em seus trens e, quando é impossível, respeitar uma distância de separação de 2 metros com os outros.

A VIA continua a monitorar o desenvolvimento do COVID-19 e permanece em contato próximo com agências de saúde pública e os governos Federal e Provinciais do Canadá.

As atualizações mais recentes estão disponíveis em no site da empresa.

Em casa com a VIA

A VIA Rail Canada disponibiliza on line, para visualização em 360º, as cabines e vagões de vários trens de suas rotas. Para utilizar este recurso é necessário ter o Flash Player habilitado no browser de navegação de computadores ou habilitá-lo em celulares Androids. A navegação é melhor em desktops. 

#EmCasaComaVIA
#VaideTrem
#VaideVIA
#ExtraordinarioCanada

The Corridor
Corredor Cidade do Quebec – Windsor
O sistema do Corredor une as principais cidades entre Ontário e Quebec. E além de ser prático, é o melhor jeito de chegar ao centro delas. De Windsor, os trens passam por Toronto, Ottawa, Montreal e chegam até a Cidade do Quebec. Oferecem wi-fi e, na classe executiva, refeições a bordo. 
Classes: Executiva e Econômica.

Vagões virtuais do Corredor
Business Class vagão novo
Business vagão LRC
Busines Class vagão Stainless Steel
Classe Econômica

The Canadian (suspensa até 1º de novembro de 2020)
Toronto – Vancouver
Esta rota atravessa, em quatro dias, cinco províncias do Canadá, o segundo maior país do mundo: Ontário, Manitoba, Saskatchewan, Alberta e British Columbia. Sai do centro de uma cidade (Vancouver ou Toronto) e percorre pradarias, a região dos lagos e suas cidades pitorescas até os picos cobertos de neve das majestosas Montanhas Rochosas. Este trem também pode ser comprado em trechos.
Classes: Prestige, Sleeper Plus (com três tipos de acomodação) e Econômica.

Vagões virtuais do The Canadian
Vagão Manor
Vagão Chateau
Vagão Skyline
Vagão Restaurante
Vagão Park
Vagão Panorama

The Ocean (suspensa até 1º de novembro de 2020)
Montreal – Halifax
O Oceano sai no fim tarde de Montreal e serpenteia pelas colinas Montérégie, onde luzes distantes marcam as pequenas cidades do trajeto. No amanhecer do próximo dia, o trem desce a costa da Baia de Chaleurs, logo chegando em Moncton, para depois seguir para Halifax, onde a cultura escocesa repousa nas casas e pubs locais. São aproximadamente 22hs de viagem. O The Ocean possui serviço de refeições, wi-fi em um dos carros e vagão restaurante. Classes: Sleeper Plus (com dois tipos de cabine: com e sem chuveiro) e Econômica.

Vagões virtuais do The Ocean
Vagão econômico (Renaissance)
Vagão restaurante
Vagão de serviço
Vagão Sleeping
Park car
Especialistas em trens e CanadáCanadá de Trem
Trains and Tours
Canadá Turismo

Sobre a VIA Rail Canada
 
A VIA Rail Canada é o serviço nacional de transporte ferroviário de passageiros do Canadá, a VIA Rail (viarail.ca) e todos os seus funcionários atendem nos dois idiomas oficiais do país, o francês e o inglês. A VIA Rail opera trens interurbanos, regionais e intercontinentais que conectam mais de 400 comunidades em todo o Canadá, cerca de 180 comunidades por meio de parcerias intermodais e transportou com segurança mais de 5 milhões de passageiros em 2019. A Corporação recebeu cinco Prêmios de Segurança e três Prêmios Ambientais pela Associação Ferroviária do Canadá, desde 2007. Para mais informações visite: https://www.viarail.ca/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.