Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Entrevista exclusiva do presidente da rede Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida que fala das novidades do grupo português no Brasil e em Portugal para a jornalista Cristina Lira - Boa Viagem por Cristina Lira

Entrevista exclusiva do presidente da rede Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida que fala das novidades do grupo português no Brasil e em Portugal para a jornalista Cristina Lira

De Lisboa, Portugal

1-A Rede hoteleira Vila Galé é um dos maiores grupos hoteleiros em Portugal e no Brasil e o que representa na economia?

A Vila Galé dá um importante contributo às economias de Portugal e do Brasil, não só porque gera muito emprego, cria riqueza não deslocalizável valorizando as regiões em que está inserida, promove formação profissional e pessoal dos seus funcionários. Contribui ainda na recuperação de património histórico e cultural nos 2 países, desenvolve ações de solidariedade social e inúmeras iniciativas de responsabilidade social, ambiental e cultural.

2-Quantos colaboradores brasileiros tem em Portugal ?

Atualmente mais de 143 brasileiros trabalham na Vila Galé em Portugal e no Brasil cerca de 3.500 diretos e 12.500 indiretos.

3-Qual o maior desafio? Construir um hotel no Brasil ou em Portugal e porque?

As dificuldades são semelhantes em ambos os países. Precisam de introduzir medidas para simplificar e agilizar os licenciamentos e a transparência. Quando se encontram responsáveis políticos empenhados as coisas correm melhor o que infelizmente não é a regra.

4-Quais as novidades para 2024?

Brasil: VG Ouro Preto e VG Sunset Collection Cumbuco

Portugal: Figueira da Foz, Casas de Elvas, Paço do Curutelo

Espanha: Isla Canela

Cuba: Cayo Paredon Grande

5-Como o senhor analisa o Turismo de Portugal?

Com muito boas perspetivas de se valorizar sobretudo c/ clientes do Brasil e dos EUA, podemos dizer que está em velocidade de cruzeiro.

6-Como o senhor analisa o Turismo brasileiro?. O que precisa para aumentar o fluxo de turista internacional ?

No Brasil há muito mais trabalho a fazer em termos de captação de turismo internacional que tendo em conta a dimensão e relevância do país, podemos dizer que é insignificante. Transporte aéreo é urgente reforçar e a preço competitivo, Infraestruturas, Segurança, Limpeza integram o pacote de objetivos a realizar antes de tudo para os residentes e também para os turistas. Este é o grande desafio do Brasil para o Ministério do Turismo, Embratur e agentes do sector.

7-A rede Vila Galé capacita seus colaboradores desde o inicio?

Temos a academia Vila Galé para esse efeito e fazemos parcerias com as entidades públicas nacionais, regionais e locais.

8-Porque investe em locais históricos e transforma em hotéis de luxo?

Um dos principais focos da Vila Galé é justamente a recuperação de património histórico decadente e a sua adaptação a hotéis que traz uma grande diferenciação na oferta dos países e a valoriza.

9-Como será o hotel em Ouro Preto?

O Hotel em Ouro Preto será um grande Resort de Campo numa propriedade com 275 hectares, num prédio histórico a recuperar e um conjunto alargado de edifícios novos, cerca de 300 quartos, 2 restaurantes, Bar, Spa, áreas para eventos de pequena, média e grande dimensão. Áreas desportivas, Piscinas, Parque Aquático, Haras, Quinta e Horta Pedagógica, Moinho de Água e muitas outras opções que superarão a expetativa dos n/ clientes.

10-Já escolheu novos destinos para construir novos hotéis?

Coruripe – Alagoas, S. Luis do Maranhão, Belém do Pará e outros em estudo no Brasil.

Em Portugal – Mirando do Douro, Paço Real de Caxias, Penacova e outros em estudo.

11-Já passou pela cabeça em construir hotéis nos Estados Unidos ?

Com tanto trabalho não há, para já, espaço para os EUA.

12-Qual o público principal dos hotéis da rede Vila Galé?

Muito variado, mas com foco nas famílias com crianças.

13-Porque o nome “Vila Galé”?

Nasceu na Praia da Galé, em Albufeira, no Algarve.

14-Quais as novidades da Casa Santa Vitória?.

As 2 vinícolas da Vila Galé Santa Vitória e Val Moreira acabaram de lançar novos produtos de excelência

Um monocasta Santa Vitória Syrah

Um blend de excelência do Douro

VAL MOREIRA Vinha D’Arte

15-Já tem previsão quando começa a produzir o vinho verde?

O nosso primeiro vinho verde – PAÇO DO CURUTELO sairá em Abril.

Rolar para cima