80% dos destinos mais procurados para o feriado de Carnaval são nacionais, aponta ViajaNet

 

Mesmo com as festas canceladas, os brasileiros têm comprado passagens para aproveitar os dias de folga

 – O feriado de Carnaval está chegando e muita gente já está se planejando para viajar. Recentemente grandes eventos e festas de rua foram cancelados em diversas capitais do país, no entanto, mesmo com as limitações impostas pela pandemia, muitos já compraram suas passagens visando aproveitar o feriado para descansar e conhecer alguns destinos nacionais — a maioria dos brasileiros optou por viagens domésticas, mas há uma parcela dos viajantes que escolheram destinos internacionais também.
Para traçar perspectivas de comportamento para o feriado, o ViajaNet, agência virtual de turismo, apurou o volume de passagens vendidas até 24 de janeiro para o período de 25/02 a 02/03. Os destinos nacionais mais comprados são São Paulo, em primeiro lugar, que detém quase 13% de interesse, seguido por Rio de Janeiro, com 12%, e Salvador com mais de 7%. Na sequência, surgem Fortaleza (6,5%), Recife (6%), Brasília (4,6%), Florianópolis (3,8%) e Porto Alegre (3,2%). Juntas, as regiões mencionadas correspondem por mais da metade (56,4%) dos bilhetes vendidos na plataforma.
Os desfiles de Carnaval tradicionais no Rio de Janeiro e em São Paulo foram adiados. Mesmo com a vacinação a passos largos, incluindo crianças nessa nova leva, as novas variantes e também a disseminação de influenza acenderam o alerta de que ainda é preciso ter bastante cuidado com aglomerações. Daniely Oliveira, Gerente de Comunicação do ViajaNet reforça que “os viajantes estão buscando aproveitar o feriado para viajar. No entanto, a recomendação é que continuem todos os cuidados sanitários durante as viagens e se mantenham atentos às normas vigentes em cada local”.
Busca por passagens internacionais para o Carnaval

Além disso, os destinos internacionais mais desejados foram Portugal, com Lisboa sendo o principal destino, com 14% das compras e também o Grande Porto, apresentando um volume de 5,7%. As cidades estadunidenses também ganharam destaque, aparecem na lista: Orlando, na Flórida, como a preferência de 7,3%, enquanto 5,4% escolheram por Miami. Na sequência, Nova York representa 4,6% das passagens internacionais compradas. Fort Lauderdale (3,4%) e Newark e Elizabeth (3,1%) também surgem como destinos escolhidos.
Outros destinos internacionais também bastante procurados foram Santiago, no Chile (4,9%); Paris, na França (3,1%); e Buenos Aires, na Argentina (2,8%).
O levantamento aponta ainda que 80% das passagens vendidas são para voos domésticos, enquanto 20% são para destinos internacionais. Assim, o brasileiro vai se programando para explorar o Brasil não para grandes festas, mas para aproveitar o feriado de Carnaval fora de casa. Os destinos internacionais também são uma chance de explorar outros países no feriado esticado.
Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-

consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, hotéis e seguro viagem. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um

clique.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.