Grupo CCR e governo de MG assinam contrato para a concessão do Aeroporto da Pampulha

 

— O Grupo CCR e o governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA), celebraram nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, a assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Aeroporto da Pampulha), localizado na cidade de Belo Horizonte (MG). O contrato prevê serviços de operação e conservação do aeroporto pelo prazo de 30 anos, com investimentos previstos de R$ 151 milhões nesse período. O evento aconteceu no saguão do aeroporto.

A assinatura do contrato de concessão representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico do Grupo CCR, que visa o seu crescimento qualificado, disciplina de capital, agregação de valor aos acionistas e contribuição para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões onde atua. O evento teve a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, entre outros.
“O nosso objetivo é promover o desenvolvimento da região da Pampulha, fornecendo a melhor infraestrutura e serviços de qualidade aos clientes. Iremos contribuir para o desenvolvimento ainda maior de Belo Horizonte, trabalhando pela expansão da economia local e do Estado de Minas Gerais”, afirmou Cristiane Gomes, presidente da CCR Aeroportos.
Com o Aeroporto da Pampulha, a CCR Aeroportos será responsável pela operação de 20 terminais em seu portfólio. Destes aeroportos, 15 foram conquistados no leilão da 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias, em abril de 2021, e estão em fase de transição com a Infraero para início da operação. No Brasil, também opera o Aeroporto Internacional Tancredo Neves – em Confins, na região metropolitana da capital – por meio da BH Airport, em parceria com a Zurich Airport International e INFRAERO. A companhia opera três aeroportos internacionais – em Quito (Equador), San Jose (Costa Rica) e Curaçao (Antilhas Holandesas).

Cristiane Gomes, presidente da CCR Aeroportos, Romeu Zema, Governador de Minas Gerais (ao centro), e Fernando Marcato, secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade.

 

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, divisão criada em 2012, opera atualmente quatro aeroportos, sendo um no Brasil, por meio da BH Airport, e três no exterior: Quito (Equador), Juan Santamaria (Costa Rica) e Curação (Antilhas Holandesas). Recentemente, a CCR Aeroportos conquistou a concessão de outros 15 terminais divididos entre Blocos Sul e Central na 6ª Rodada de Concessão de Aeroportos. Além desses ativos, a CCR Aeroportos também venceu o último Leilão do setor, conquistando a operação do Aeroporto da Pampulha (Belo Horizonte). A divisão mantém ainda uma empresa de serviços aeroportuários nos Estados Unidos, chamada Total Airport Services (TAS). Com todas essas operações, o Grupo passará a administrar 20 terminais aeroportuários no mundo, com movimentação de cerca de 40 milhões de passageiros/ano.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.