42ª ABAV Expo: ABAV Nacional lança Projeto Caravanas 2014

Anúncio foi realizado na última sexta-feira (16), durante a 37ª Aviestur, e tem como objetivo estimular a participação dos agentes de viagens na principal feira internacional de negócios do continente americano

A ABAV Nacional lançou, na sexta-feira (16), a primeira etapa do Projeto Caravanas 2014, cujo objetivo é ampliar a participação dos agentes de viagens associados à entidade na 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. O anúncio foi feito no estande da ABAV Expo, durante a 37ª Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo, em Holambra.

As caravanas partirão de 10 cidades do interior paulista – Araraquara, Bauru, Bragança Paulista, Cruzeiro, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, São Pedro e Santos – e são fruto da parceria firmada recentemente com a Aviesp, que se tornou associada congênere da ABAV Nacional. Os interessados já podem efetuar sua pré-inscrição por meio do e-mail [email protected].

Nos próximos meses, com o apoio das ABAVs Estaduais, a entidade lançará a próxima etapa do projeto, a fim de aumentar o número de caravanas e atrair participantes de todo o país.

“A participação dos agentes de viagens é fundamental para que novos negócios sejam concretizados, para conhecer de forma específica os desejos e o comportamento do público e para incrementar o número de inscritos para as capacitações que serão ministradas na Vila do Saber, contribuindo para a qualificação do setor de viagens e turismo como um todo”, declara o presidente Antonio Azevedo.

De acordo com o dirigente, a presença dos agentes de viagens no evento favorece, ainda, a aproximação com os principais players do mercado, o conhecimento de novos produtos e serviços, a atualização sobre os principais destinos nacionais e internacionais e a possibilidade de estreitar relacionamentos e firmar parcerias, entre outros benefícios.  

Confira o itinerário das caravanas rodoviárias que partirão do interior do estado de São Paulo:

Araraquara: São Carlos e Indaiatuba

Bauru: Lençóis Paulista e Botucatu

Bragança Paulista: Atibaia e Mairiporã

Cruzeiro: Lorena, Guaratinguetá, Aparecida do Norte, Pindamonhangaba, Taubaté, Caçapava, São José dos Campos e Jacareí

Marília: Bauru, Botucatu e Sorocaba

Piracicaba: Sumaré, Campinas, Valinhos, Vinhedo, Jundiaí e Francisco Morato

Presidente Prudente: Assis, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Águas de Santa Bárbara

Rio Claro: Limeira e Americana

São Pedro: Águas de São Pedro, Piracicaba e Hortolândia

Santos: Guarujá

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!