1.º dia da Soltour Travel Partners Summit na FITUR 2023




Soltour Travel Partners leva o Metaverso à FITUR

  • O primeiro dia da feira contou também com a participação de vários peritos da indústria do turismo numa mesa-redonda que se focou no papel da experiência local como dinamizadora dos hotéis e destinos.
  • A empresa realizou duas exposições culturais de dois destinos importantes – Riviera Maya e o Japão –, este último juntamente com o seu parceiro recente, Europamundo.
  • Finalmente, a empresa apresentou um novo parceiro, a WebBeds, o seu novo fornecedor de distribuição de alojamento.

Silvia Leal, especialista internacional em tendências e tecnologia, e Teresa Arizti, Chief Marketing Officer da Soltour Travel PartnersA Soltour Travel Partners está de volta para mais um ano na mais importante feira do setor do turismo: a FITUR. A partir da sua Summit, no stand C05 no pavilhão 3 do IFEMA, a empresa deu início a três dias repletos de eventos e apresentações. Durante os três dias destinados ao público profissional, a Soltour Travel Partners vai oferecer às agências de viagens e aos participantes na feira mesas-redondas com informações úteis e relevantes sobre vários aspetos da indústria do turismo e com especialistas de destaque do setor.

A primeira grande experiência do dia ficou a cargo de Silvia Leal, especialista internacional em tendências e tecnologia, que abordou o Metaverso turístico. Pela primeira vez, a Soltour Travel Partners trouxe o Metaverso à FITUR. Após uma explicação sobre a essência do Metaverso e sobre como funciona, Silvia Leal explicou o potencial deste novo instrumento para o setor do turismo através de uma demonstração com óculos de realidade virtual que os participantes puderam experimentar para descobrirem a nova realidade apresentada pelo Metaverso.

O Metaverso abre um novo mundo, realista e diferenciado, de possibilidades que podem transformar a forma como são entendidas as viagens e a sua comercialização. De facto, Silvia Leal salientou junto das agências de viagens a importância de aderir a este instrumento, de modo a não ficar para trás e a tirar partido de todo o seu potencial para o negócio das viagens.

É uma honra poder participar e liderar uma experiência como esta na FITUR com a Soltour Travel Partners. O Metaverso é um ambiente completamente novo, com novas regras, novos players, novos desafios, mas também novas oportunidades. O mundo do turismo não pode ficar para trás e as agências e outros players da indústria devem começar a considerar as possibilidades do Metaverso e a trabalhar nele se quiserem permanecer na vanguarda do setor“, refere Silvia Leal.

Na Soltour Travel Partners estamos certos da importância da inovação e, atualmente, a inovação tecnológica é marcada pelo Metaverso e pela sua aplicação em todas as áreas da sociedade. Estamos conscientes da oportunidade que o Metaverso representa para o turismo e estamos a trabalhar para continuar a inovar neste sentido, fornecendo às agências de viagens ferramentas novas e inovadoras que elas possam aplicar no seu trabalho“, afirma Teresa Arizti, Chief Marketing Officer da Soltour Travel Partners.

No entanto, o Metaverso não foi a única grande apresentação do dia. A Soltour Travel Partners organizou o painel de discussão “Experiência local. Hotéis diferenciados” com especialistas de hotelaria. Com moderação de Teresa Sapey, reconhecida arquiteta internacional, Diego Calvo, CEO da Concept Hotel Group, Lluisa Salord, Global Sales Executive do Bahía Príncipe Hotels & Resorts, e Rodrigo Motavelazco, Diretor de Vendas para Parques e Tours da Xcaret, explicaram de que modo as ofertas mais locais num destino favorecem uma diferenciação face à concorrência e atraem um cliente mais específico, interessado na cultura do país, beneficiando a economia local.

Após a mesa-redonda, a Soltour Travel Partners e o seu recente parceiro Europamundo realizaram uma apresentação experimental do destino Japão através da técnica ancestral do Kintsugi, a arte de restaurar louça com fios de ouro. Juntamente com Clara Graziolino, uma escultora que se dedica à criação de cerâmica Wabi-Sabi para o dia-a-dia e à divulgação do Kintsugi, os participantes puderam descobrir a cultura japonesa, a filosofia e os materiais desta arte, bem como as novas viagens que a Europamundo irá disponibilizar em 2023 pelo Japão e destinos importantes como a Arábia Saudita, os Estados Unidos e a Europa.

Mais tarde, a Soltour Travel Partners apresentou o mais recente parceiro a associar-se à empresa, a WebBeds, um fornecedor global de serviços de distribuição de alojamento para a indústria das viagens. Durante o “Café-reflexão sobre a transformação do canal”, que foi guiado por José María Hoyos, diretor de expansão da Soltour Travel Partners, Anders Kiong, CEO da WebBeds, e Tomeu Bennasar, CEO da Soltour Travel Partners, explicitaram os detalhes desta nova aliança e a forma como a Soltour e a WebBeds criaram o BedBank da Soltour powered by WebBeds, um fornecedor especializado, que visa oferecer a mais ampla cobertura hoteleira a todas as suas agências.

Finalmente, para terminar o primeiro dia de feira, a Soltour apresentou um dos seus destinos estrela: Riviera Maya. Os participantes puderam desfrutar de uma experiência ao vivo graças a dois peritos em cultura Maia, que fizeram bonecas de milho, uma tradição maia típica, para mais tarde dar lugar à apresentação das operações da Soltour no destino.

Após o sucesso do primeiro dia, a Soltour Travel Partners continuará amanhã com novas atividades da sua Summit no stand C05 no pavilhão 3 do IFEMA.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.