Brasil e Índia buscam estratégias para fortalecer o turismo



Em encontro com o embaixador indiano Suresh Reddy, a ministra Daniela Carneiro destacou o potencial de ampliar o turismo entre os países

A Índia é um dos principais emissores de turistas para o mundo e um importante parceiro comercial do Brasil. E, nesta quarta-feira (18.01), a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, recebeu o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, para buscar ampliar o fluxo turístico entre os países, estreitando ainda mais os laços.
 

“A Índia é um país que inspira o mundo com experiências multiculturais e arquitetura singular, além de reunir, assim como o Brasil, belezas naturais únicas. Tenho certeza de que podemos ampliar ainda mais a relação entre os nossos países, conectando os nossos povos”, declarou Daniela Carneiro.
 

Dos 26,7 milhões de turistas que a Índia emitiu, apenas 16,9 mil tiveram como destino o Brasil em 2019, antes da pandemia de Covid-19. Neste mesmo ano, mais de 25 mil brasileiros desembarcaram no solo indiano. “Estes números demonstram o potencial de crescimento no setor turístico entre Brasil e Índia”, afirmou a ministra do Turismo.
 

Entre os temas debatidos no encontro estiveram a exploração de possibilidades para ampliação do fluxo turístico entre os países, incluindo o fortalecimento de segmentos de grande potencial, como de eventos e negócios, e que podem beneficiar o Brasil, além da ampliação da conectividade aérea com custos menores. Ações que devem contribuir para estimular o intercâmbio de parte a parte. Outro ponto de destaque da pauta foi a promoção da sustentabilidade no Turismo.
 

“A economia da Índia está crescendo bastante e, consequentemente, as pessoas estão tendo oportunidade de viajar”, disse o embaixador Suresh Reddy, ao destacar que o turismo na Índia é um segmento bem estruturado e pronto para receber viajantes brasileiros.
 

Suresh Reddy aproveitou a oportunidade para convidar a ministra Daniela Carneiro para participar da Reunião de Ministros do Turismo do G20, prevista para acontecer entre os dias 19 e 22 de junho, em Goa, na Índia. O embaixador também se colocou à disposição para atuar na interlocução, na ocasião, junto aos principais operadores turísticos indianos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.