Avianca Argentina firma parceria com a Amadeus para conteúdo, gestão de passageiros e e-commerce

 

Avianca Argentina e Amadeus firmaram um contrato de parceria de longo prazo, com o objetivo de apoiar a companhia aérea em sua expansão no paísA companhia aérea se une às outras mais de 200 companhias, em nível mundial, que confiam na Amadeus.

 

 Um requisito indispensável para ser uma companhia aérea de sucesso é possuir soluções tecnológicas para a gestão de voos e passageiros que facilitem a excelência no atendimento ao cliente e a automatização dos processos na operação.  Por esse motivo, a Avianca Argentina reafirmou sua confiança na Amadeus como parceira estratégica em tecnologia para seu lançamento na região, com um contrato de longo prazo. O principal objetivo dessa nova companhia aérea é unir as diferentes regiões do país por meio de seus voos domésticos, e ao resto do mundo por meio de suas rotas internacionais. A tecnologia Amadeus permitirá à companhia aérea atingir esses objetivos de crescimento local e regional.

A companhia aérea utilizará o sistema de Serviço de Passageiros Amadeus Altéa e as soluções Amadeus e-commerce para iniciar suas operações dentro da Argentina. Firmaram também um contrato de conteúdo completo que garantirá o conteúdo da companhia aérea para as agências de viagem que utilizam a plataforma Amadeus.

A tecnologia de ponta da Amadeus e sua abrangência em nível global permitirão à Avianca Argentina acelerar sua expansão, desenvolver seu modelo de negócios, melhorar a experiência de seus clientes e aumentar as vendas.

“Escolhemos a Amadeus porque confiamos em seu trabalho e na sua tecnologia. A Amadeus é uma empresa que busca melhorar seus produtos constantemente, proporcionando as melhores soluções tecnológicas. Acreditamos que contar com um aliado experiente como a Amadeus é fundamental para o nosso lançamento e desenvolvimento na Argentina”, disse Hugo Diaz, Gerente Comercial da Avianca Argentina.

“É uma grande satisfação para a Amadeus acompanhar o crescimento da Avianca na América Latina. Este é um claro exemplo de como nossas soluções podem se adaptar ao modelo de negócios de cada companhia aérea, cobrindo desde uma simples e única linha código até uma configuração com múltiplas companhias aéreas. A Avianca Argentina solicitou a rápida implementação dos sistemas de reservas e inventário, e o desafio foi aceito e conquistado pelas equipes Amadeus na América Latina e de todo o mundo”, explicou Victoria Huertas, Vice-Presidente Comercial de Companhias Aéreas Amadeus para as Américas.

A solução Altéa oferece recursos para gerenciar de forma integrada as reservas, o inventário e as partidas dos voos, permitindo à Avianca Argentina obter mais eficiência em suas operações. Além disso, permite também gerar grandes eficiências operacionais e melhorias mensuráveis em áreas como administração de inventários, atendimento ao cliente e faturamento. Permitirá, de igual forma, que a empresa acelere o desenvolvimento de acordos entre companhias aéreas e code share com outras parceiras na região e no mundo.

Por outro lado, o Altéa permitirá à Avianca Argentina iniciar suas operações com uma configuração adaptada ao seu modelo de negócio. Essa configuração é equipada com soluções escaláveis que desenvolvem os objetivos do modelo de negócio. As soluções do Altéa e de distribuição apoiaram a entrada rápida e eficiente da Avianca Argentina no mercado. O objetivo da companhia aérea é se concentrar nas rotas aéreas que não estão sendo exploradas na Argentina.

A indústria de viagens na Argentina cresceu muito nos últimos anos, transformando-se em um símbolo do turismo internacional na América Latina, com quase 8 milhões de viajantes entrantes, segundo a Organização Mundial do Turismo[1]. Espera-se que continue recebendo viajantes em números recorde. A Avianca Argentina pretende ser um participante ativo neste crescimento e a tecnologia Amadeus a permitirá atingir esse objetivo.

Sobre a Amadeus
A Amadeus é uma empresa de referência na prestação de soluções tecnológicas avançadas, em escala mundial, para o setor das viagens.

Entre os clientes da empresa estão fornecedores (companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry etc), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagens) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).

O grupo Amadeus conta com mais de 14 mil funcionários em todo o mundo, espalhados pelas sedes de Madri (escritório central), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações), assim como 71 organizações comerciais (ACOs, Amadeus Commercial Organizations).

O grupo aplica um modelo de negócios baseado no processamento de transações.

A Amadeus está listada na bolsa espanhola com o símbolo AMS.MC e faz parte do índice IBEX 35.

Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com.  E, para obter mais informações sobre a indústria das viagens, siga-nos em:
Facebook: https://www.facebook.com/amadeusbrasil/
Blog:www.amadeus1a.com.br
Blog do Expert: www.blogdelexpertolatam.com/pt/
Twitter: @Amadeus1a
Youtube: https://www.youtube.com/user/amadeusbrasil

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »