Zeca Camargo participa de bate-papo na abertura oficial do Sabores da Pipa

Sabores da Pipa Festival Gastronômico começou nesta quinta-feira (17) e tem uma surpresa especialíssima para sua abertura oficial, que acontece no domingo (20). O evento vai receber o apresentador, jornalista e escritor Zeca Camargo para um bate-papo na Praça do Pescador. O momento tem início às 19h30 e conta com a presença das organizadoras, Juçara Figueiredo, da Juçara Figueiredo Produções, Adrianne  Ciantelli, da Lá na Casinha, e da nutricionista especializada em gastronomia potiguar, Karina Maia.

Com quase 20 livros publicados – destaque para “Índia: Sabores e Sensações”, focado em gastronomia – e um mundo de sabores na bagagem de suas viagens pelo mundo, Zeca Camargo foi a escolha perfeita para a ocasião. “A expertise dele é incontestável. Sua vinda ao Sabores da Pipa, confirma o valor da nossa gastronomia regional e a qualidade dos nossos restaurantes de cozinha internacional”, destaca Juçara. “É a prova de que a Pipa revela o melhor da nossa terra, mas também os sabores do mundo”, completou.

Além de conversar com turistas e visitantes, o convidado ilustre também vai sortear exemplares do seu livro e autografá-los na hora. Para enriquecer ainda mais o momento, o bate-papo vai contar com a presença da nutricionista Karina Maia, especializada em gastronomia regional, para dar um olhar técnico sobre a riqueza nutricional dos alimentos locais, tão aplicados na nossa alimentação.

Festival na palma da mão

Quem visitar o evento até o dia 27 de março, vai desfrutar da diversificada gastronomia da Pipa com valores acessíveis e ainda terá mais uma facilidade: O GUIA MOBILEpara acessar todos os pratos, drinks e sobremesas oferecidos de forma online e gratuita. “São 40 opções de restaurantes com pratos exclusivos. Com o guia, fica mais fácil para o visitante decidir onde quer ir”, explica a organizadora Adrianne Cientelli. 

Alguns pratos, já divulgados, são de dar água na boca. Pra quem gosta de hamburguer, o Surf and turf Burguer, criação do Chef Ricardo Rudney traz uma dupla: um de carne de sol com queijo manteiga e outro de atum fresco com vinagrete e molho de beterraba, tudo acompanhado de chips de macaxeira. Mas se a pedida é frutos do mar, o “Frutos da Pipa à Portuguesa”, assinado pela Chef Pedrita Martins traz uma releitura do clássico “Bacalhau à Portuguesa”, substituindo o bacalhau por Dourado e incluindo camarão, polvo e sururu.

Pra quem não dispensa uma boa massa, as cestinhas sertanejas do Chef André Ricalde são a melhor escolha. Carne de sol desfiada, queijo coalho, bacon, camarão, castanha de caju, num delicioso molho de nata, servido em cestinhas crocantes. E pra fechar chave de ouro, a sobremesa Pôr do Sol, da Chef Valéria Santos adoça o paladar do visitante com o Mousse de chocolate com sorvete de doce de leite, acompanhado castanhas de caju, morango e calda de maracujá.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.