WTM Latin America confirma Speed Networking com Influenciadores Digitais


 

Sessão está agendada para o dia 17 de abril e tem inscrições abertas até dia 19/2

Foto divulgação.

O protagonismo proposto na WTM Latin America 2024 com a temática “The Future Is Open. Be The Change” está presente em todas as áreas do evento e será representado no Digital Influencers’ Speed Networking, sessão dedicada aos profissionais que são influenciadores e/ou produtores de conteúdo no universo digital.

A sessão ocorre no último dia do evento, 17 de abril, entre 15 e 16h, no Trends Theatre, teatro que receberá, durante três dias, apresentações, palestras e workshops voltados aos debates que abordam tendências nas diversas áreas da indústria do turismo.Clique Para Download

Virgínia Marques, gerente de Comunicação da WTM Latin America – foto divulgação.

“O universo digital vem crescendo e ocupando um espaço cada vez mais relevante na indústria, modificando o comportamento de consumo”, diz Virgínia Marques, gerente de Comunicação da WTM Latin America, reforçando que “nosso maior interesse é mostrar como esses profissionais podem contribuir em estratégias variadas de lançamento, posicionamento, projeção e comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos” destaca, antecipando que, nesta edição, a sessão será direcionada para promover a troca entre estes profissionais, expositores, agentes e operadores de turismo.

A agenda segue o similar ao modelo das demais sessões: durante uma hora, expositores e profissionais de viagens visitantes poderão se conectar com os influenciadores e/ou produtores de conteúdo digital em bate-papos de 10 minutos. Os participantes serão convidados a fazer um rodízio e se conectar com um novo influenciador/criador de conteúdo, escolhido diretamente e de acordo com o interesse de sua marca.Clique Para Download

Foto divulgação.Clique Para Download

Foto divulgação.

Parceria ABBV

A edição 2024 do Digital Influencers’ Speed Networking segue em parceria com a Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV), que fará a curadoria parcial e a escolha de 20 (do total de 30) participantes, distribuídos em 13 categorias: Afroturismo, Cultura e História, Diversidade e Inclusão, Estilo de Vida e Moda, Família e PETs, Gastronomia e Drinks, LGBTQIA+, Mulheres Viajantes, Turismo Acessível, Turismo de Aventura, Turismo de Luxo, Turismo Responsável e Sustentável, Viagem Econômica.

De acordo com Luciano Palumbo, presidente de ABBV, o espaço é ideal para que o trade (agentes, operadores, DMCs/TMCs e prestadores de serviços) interaja com o mundo digital de maneira profissional.

“O Speed Networking é o ponto de partida para criar estratégias arrasadoras em cima de cases já existentes ou de novas propostas entre produtores de conteúdo, empresas e destinos de viagens. Vale lembrar, que o espaço não é destinado pocket classes ou mentorias individuais, mas sim para o desenvolvimento de sinergia entre empresas que busquem campanhas de divulgação e promoção digital”, afirma Palumbo.

Para se candidatar ao painel, o profissional deve complementar o formulário disponibilizado neste link. As inscrições seguem até o dia 19 de fevereiro. Os nomes dos selecionados serão informados até o dia 25 de março.
 

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America é realizada, anualmente, em São Paulo e atrai mais de 27 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Em sua mais recente edição, em 2023, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores. Os conteúdos da WTM Latin America estão disponíveis em inglêsespanhol e português.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!