Wilson Spagnol promete gestão participativa na Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro

“O que é bom par o morador é bom para o turista”. Assim comentou o recém empossado secretário municipal de Turismo de Porto Seguro, Wilson Spagnol, que prometeu uma gestão participativa do órgão, novas ações para o Natal, o mês do Descobrimento e eventos para amenizar a baixa temporada. Spagnol concedeu a entrevista no final de um encontro com a imprensa turística nacional, representantes do Convention Bureau e empresários turísticos de Porto Seguro, dia 12/09 no auditório do La Torre Resort, na praia do Mutá.

Uma gestão participativa aberta a todos os segmentos do turismo e da cidade foi a proposta lançada pelo secretário de Turismo Wilson Spagnol “Como secretário indicado pelo trade é obvio que teremos uma gestão participativa com hotelaria, receptivo, barracas de praia, os ex-secretários, quero conversar com todos a linha de atuação e não só”, além da promoção, Spagnol pretende cuidar do aspecto do destino turístico, “além de trabalhar na promoção turística, vou começar a cuidar da formatação dos produtos turísticos, ou seja urbanismo da cidade, a entrada para deixá-la mais bonita, a orla norte, podemos chamar o cidadão a participar,” explicou ele, “todo mundo para fazer sua parte, turismo e o bem maior do destino, e todos nos precisamos cuidar dele”.

Entre as primeiras medidas, o Natal está nos planos de Wilson Spagnol, “ tenho ideia para engrossar o verão: criar o produto turístico do Natal., resgatar a imagem de um destino para jovens para todas as idades, todos os tipos de público, as famílias, principalmente, o porto-segurense pode usufruir melhor da cidade, para levar sua família, os Papais Noel espalhados, uma árvore bacana, o turista gostaria, se atendemos bem o cidadão, o turista vai gostar cada vez mais, essa é a ideia básica, além de ampliar a relação com o Convention Bureau, criar motivações para que as pessoas venham.

Durante o encontro o Patrícia Franca e Daniel Menta do Convention Bureau explicaram que em 2011 foram retomadas as ações de captação, “Porto Seguro em 2009 teve 47 eventos com mais de 1500 pessoas cada um” ressaltou Patrícia, “em 2011 recomeçamos as captações e já conseguimos 5 eventos. A avaliação de Porto Seguro como Centro de Treinamento da Copa despertou muito interesse”. Humberto Nascimento Diretor de Eventos do Grupo Axé Moi ilustrou o Outubro Folia e principalmente o Reveillon das Celebridades, junto ao general manager do Resort La Torre, Luigi Rotunno, que propõem o Reveillon em venda casada num exclusivo pacote “All Inclusive Dia e Noite”, com direito ao camarote na Arena Axé Moi.

Antonio Alberghini/ Mídia Mutá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.