Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Vôos regulares da euroAtlantic airways nas rotas Lisboa Rio São Paulo


O Presidente/CEO do Conselho de Administração da euroAtlantic airways (EAA), Tomaz Metello, durante a recente, 21.ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), em São Luís do MaranhãoBrasil, ao saudar os participantes, anunciou a sua companhia ter formalizado, junto ao regulador português, Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC), um pedido de autorização para operações regulares, nas rotas LisboaRio e São Paulo, que espera que venham a ser operadas por aeronaves Boeing B777-200ER e Boeing B767-300ER da frota da EAA, estando envolvidos no projecto, parceiros (Operadores) brasileiros, tendo na ocasião Tomaz Metello, referido, estas intenções, não afectarem o mercado dos voos charterentre Portugal e os destinos do Nordeste brasileiro. A EAA com Operadores Turísticos de ambos os lados do Atlântico, tem vindo a viabilizar nos últimos anos, voos irregulares, para os Estados do Maranhão e Baía.
euroAtlantic airways, fundada e detida maioritariamente, pelo seu actual Presidente/CEOTomaz Metello, entre Março e Julho de 2005, em consórcio com a então VARIG, havia explorado a rotaLisboa – Rio – São Paulo – Lisboa, depois de ter inscrito o seu nome na história da aviação civil entre, Portugal e o Brasil, como precursora dos voos turísticos intercontinentais entre os dois países. A EAA, recorde-se, em 20 de Setembro de 2000, iniciou operações charter para o Nordeste brasileiro, na altura com destino a João Pessoa (Paraíba), depois de uma longa batalha, em que intervieram, órgãos da tutela, reguladores e empresas de bandeira de ambos os países. Os estudos de mercado da EAApara as novas rotas, no Ano de Portugal no Brasil e o Ano Brasil em Portugal, apontam o retorno do investimento, com o foco na placa de São Paulo, horários que facilitam ligações, fomentam a produção de tráfego, e o desenvolvimento de ambas as economias.
Sobre a euroAtlantic airways: foi fundada por Tomaz Metello (12-08-93), frota actual de origem americana: um Boeing B777-200ER (Triple Seven), único nas companhias peninsulares, três Boeing 767-300ER, um Boeing 737-800, um Lookeed Tristar L1011-500 e um B767-ER BDSF (Bedek Special Freighter). A EAA apresenta-se, Full Member of IATA – International Air Transport Association, detém certificação IOSA – Iata Operational Safety Audit, a Part 145, que permite efectuar trabalhos de manutenção nas próprias aeronaves, além da Part M, que assegura a gestão da aeronavegabilidade da frota. A EAA detém a maioria do capital accionista e gestão da STP AIRWAYS, companhia aérea de bandeira de São Tomé e Príncipe, cerca de 98% dos contractos de serviços daEAA são dirigidos ao sector da exportação.
Boa Viagem