Boa Viagem por Cristina Lira

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Volta ao mundo da Latitudes une destinos diferenciados e vivências culturais em viagem de conhecimento

Clique para obter Opções

A bordo de Boeing 757-200 privativo, participantes contarão com apoio de especialistas renomados e muitos mimos


Em um momento em que o turismo cresce cada vez mais – dados recentes da Organização Mundial do Turismo apontam que em 2014 o volume de turistas pelo mundo ultrapassou a marca de 1 bilhão -, o desejo por viagens que fujam do lugar comum e ofereçam uma experiência que vá além da visita a um destino é cada vez maior. Para atender a essa demanda do mercado, a Latitudes, única produtora especializada em viagens de conhecimento do Brasil, elaborou um roteiro temático que promete explorar os lugares contemplados de uma forma única, muito além das belezas e pontos turísticos consagrados.

Com o tema “A origem dos homens e seus deuses: volta ao mundo através da cultura, religião e ancestralidade”, a viagem aposta no turismo além do óbvio, como uma experiência de vida.

Nesta volta ao mundo, com início e término em São Paulo, de 24 de fevereiro a 19 de março de 2016, o roteiro é exclusivo: em uma única viagem os participantes terão a chance de apreciar nove Patrimônios Culturais da Humanidade, entre eles o Conjunto de Templos de Borobodur, na Indonésia, o Taj Mahal, na Índia, Petra, na Jordânia, e o Parque Nacional de Serengeti, na Tanzânia. Além disso, verão de perto os moais da Ilha de Páscoa, a milenar tradição cultural dos habitantes de Papua Nova Guiné, as águas cristalinas de Bora Bora, na Polinésia Francesa, o majestoso vale de Bagan, com mais de 1.000 pagodes em Mianmar, e a vibrante Cidade do Cabo, na África do Sul.

Além de excelentes guias locais, dois especialistas, um historiador pós-doutorado e um fotógrafo da “National Geographic Brasil”, serão responsáveis por ilustrar as particularidades naturais, culturais e históricas na perspectiva do tema da viagem.

Os participantes terão serviços privilegiados: filas exclusivas de imigração nos aeroportos, cuidados especiais com a bagagem, Wi-Fi a bordo, passeios realizados em pequenos grupos, médico durante a viagem, dois concierges da Latitudes e suntuosos jantares, além de ficarem hospedados nos melhores hotéis de cada destino.

A bordo do Boeing 757 privativo, totalmente redesenhado com 50 assentos em primeira classe, uma equipe altamente qualificada irá garantir o conforto dos passageiros, incluindo integrantes falando português. Durante os voos, uma seleção de vinhos, bebidas e acompanhamentos estará sempre disponível. O chef a bordo ficará responsável pela elaboração de cardápios exclusivos.

Para completar, os participantes serão presenteados com um iPad com todas as informações da viagem, mala de mão, kit avião e pillow gift em todos os destinos, entre outros mimos.

Para mais informações acesse www.latitudes.com.br ou ligue para (11) 3045.7740.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem por Cristina Lira