VITÓRIA RECEBE QUARTA ETAPA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011

Competição, que acontece de 17 a 20 de novembro, terá disputas de Regata e Freestyle

Depois de passar pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, o Volkswagen Kite Tour faz sua penúltima parada, de 17 a 20 de novembro, na Praia de Camburi, em Vitória (ES). Bruna Kajiya (SP) e Eudázio da Silva, líderes do ranking de Freestyle, e Nayara Licarião (PB) e Wilson Bodete (PB), primeiros colocados da Regata, podem conquistar o título brasileiro por antecipação.

Com cerca de 20 anos dedicados ao iatismo, passando pelo Opitmist, Laser e Hobie cat, foi no kitesurfe, mais precisamente na Regata, que Bodete se encontrou. Em excelente fase, o atleta, que recebeu o apelido de “Foguete”, briga pelo seu segundo título brasileiro.

“Quero muito já sair campeão da etapa, mas sei que não será facil porque tem vários atletas que querem e podem ganhar também”, afirmou.

Como o próprio paraibano disse, para assegurar o caneco do circuito, o trabalho de Bodete não será fácil. Se depender de Victor Adamo “Pimpolho”, campeão brasileiro em 2008, Pedro Montenegro, campeão em 2009, George Feitosa (PB), bicampeão (2006/07), Ricardo Dutra (PB) e Roberto Veiga (SC) a decisão fica para a última etapa, em dezembro, no Rio de Janeiro.

No feminino, Nayara Licarião briga pelo tetracampeonato. A paraibana, que está invicta na temporada, pode sair de Vitória já com o título garantido. Carol Freitas (RJ) é a segunda colocada, seguida por Luana dos Anjos e Stefânia dos Santos.

No freestyle, o Ceará domina o ranking masculino. Eudázio da Silva é o primeiro, seguido por Evandro Silva, Tomás Teixeira, Carlos Madson, Ivanildo Lima e Rafael Costa. Entre as mulheres, liderança absoluta da paulista Bruna Kajiya, campeã mundial em 2009 e atual vice-campeã.

Depois da etapa do Espírito Santo, o Volkswagen Kite Tour volta a reunir atletas de todas as modalidades (freestyle, wave e regata) para a grande final, de 15 a 19 de dezembro, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.

Uma realização da Dream Factory Sports, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a quarta etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da TAM Viagens, Cristal Graffiti, Ruffles, Prefeitura de Vitória e Iate Náutica.

Mais informações:

www.brasilkitetour.com.br
www.abk.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.