Vitória Hotéis tem expectativa de crescimento da ordem de 10% no segundo semestre de 2023

Vitória Hotéis

Vitória Hotéis tem expectativa de crescimento da ordem de 10% no segundo semestre de 2023

Eventos na cidade de Campinas e arredores, assim como os próprios eventos nos hotéis da Rede, são os principais motivos da alta ocupação dos hotéis, que deve superar a histórica taxa de março, de 63%.

A hotelaria da Região Metropolitana de Campinas fechou junho com taxa de ocupação de 56,44%, de acordo com dados do Convention & Visitors Bureau; e a expectativa do setor para o segundo semestre é positiva, principalmente por causa de dois grandes eventos que acontecem nos meses de agosto e setembro, Expoflora e Rodeio de Jaguariúna, e que impactam as cidades do entorno.

Esta alta expectativa também é da Rede Vitória Hotéis, que opera cinco hotéis na região – 3 em Campinas, 1 em Indaiatuba e 1 em Paulínia -, num total de 739 acomodações. Eduardo Porto, diretor Comercial e de Marketing, comemora que agosto está no rumo de ser um dos principais meses do ano: “já estamos com uma taxa de ocupação do próximo mês da ordem de 42% e a perspectiva é que supere a taxa histórica de março, que foi de 63%”.

O segmento MICE é responsável por grande parte da ocupação dos hotéis da Rede Vitória. Os cinco hotéis contam com uma grande infraestrutura para eventos corporativos, com espaços flexíveis, equipamentos, serviços e gastronomia. Apesar de janeiro e fevereiro não serem meses propícios para a hotelaria da região, no primeiro semestre de 2023, o grupo realizou mais de 280 eventos, para mais de 4 mil pessoas.

O setor de casamentos também é outro motivo da alta ocupação do Vitória Hotéis, que recebe um número expressivo de hóspedes de fora que vêm participar das celebrações que acontecem na região; inclusive, para atrair esta demanda, a Rede gera um promocode com o nome dos noivos para cada evento. E os próprios hotéis do grupo tem excelentes espaços para abrigar desde mini weddings para até 100 pessoas, como festas para até 400 convidados. O fato deles terem restaurantes próprios e bem conceituados facilita, inclusive, a contratação do buffet para este tipo de celebração. E ainda os hotéis contam com hospedagem para os convidados, pacotes românticos e Spa Day para os noivos, entre outros serviços.

Além dos eventos nos próprios hotéis, os eventos e atrativos turísticos da região tem contribuído para o fortalecimento da Rede hoteleira. No ano passado, por exemplo, a Expoflora, maior feira de flores e plantas ornamentais da América Latina, recebeu cerca  de 230 mil visitantes e injetou em torno de R$ 140 milhões só na hotelaria; O Rodeio de Jaguariúna é outro acontecimento de grande porte, e o Vitória Hotéis é a rede oficial do evento, onde se hospedam os artistas e o público que vem de outras cidades. Dois outros grande eventos que acontecem no segundo semestre contribuem para a alta ocupação do hotéis: a balada que acontece no Laroc Club Valinhos, uma das maiores casas de música eletrônica do Brasil, e o Brahma Valley, um dos principais complexos de entretenimento do país.

“E estamos também apostando muito no potencial turístico da região, que fica a pouco mais de uma hora da capital Paulista, e tem atrações e atividades para todas as idades”, comenta Porto. “Estamos intensificando as parcerias com parques, empresas de entretenimento e culturais, para podermos oferecer mais experiências aos nossos hóspedes.  Para dar uma ideia, cerca de 60% das pessoas que visitam os distritos de Sousas e Joaquim Egídio, em Campinas, com sua vegetação privilegiada e muito contato com a natureza, são de São Paulo”.

Sobre a Rede Vitória Hotéis:

Com 739 acomodações, e com mais de 20 anos de atuação, a Rede Vitória é um dos mais importantes players do segmento hoteleiro do interior de São Paulo. O grupo, de gestão familiar, opera 5 hotéis, sendo três em Campinas (Vitória Hotel Concept Campinas, Vitória Hotel Residence NewPort e Vitória Hotel Express Dom Pedro), um em Indaiatuba, (Vitória Hotel Convention Indaiatuba) e outro em Paulínia (Vitória Hotel Convention Paulínia). Todas as unidades – cada uma com o seu perfil próprio – têm alto padrão de qualidade em acomodações, serviços e atendimento; dispõe de wi-fi e equipamentos modernos para comodidade e conforto dos hóspedes, e estão localizadas em pontos estratégicos das cidades, quer seja em áreas de conveniência como shoppings, praças, entretenimento, centro de convenções, quer seja pelo fácil e rápido acesso às principais rodovias que cortam a região e chegam ao Aeroporto Internacional de Viracopos. A área de eventos é uma das grandes referências da Rede Vitória que tem, em todos os seus hotéis, infraestrutura moderna e espaços multifuncionais para realizar eventos de pequeno a grande portes, em diversos formatos, sejam eles corporativos/empresariais ou sociais, como festas de casamentos ou celebrações de aniversários. Um dos diferenciais da rede são seus restaurantes, bares, academias e spa. Ela não terceiriza esses serviços, mantendo operações próprias e tornando-se referências locais. São eles: Spa Serena, a academia Vitória Fitness, e os restaurantes Bellini (cozinha mediterrânea), Kindai (asiático), Vitorino (culinária vibrante e contemporânea), Vick Pizza &Cozinha (pratos, porções e pizzas) e Bar Maria Azeittona; além dos hóspedes, todos esses locais são abertos para público em geral. https://www.vitoriahoteis.com.br/

Imagens relacionadas
Fachada do Vitória Concept Campinas
Divulgação

Uma das acomodações do Vitória Concept Campinas
Divulgação

Uma das salas para eventos do Vitória Concept Campinas
Divulgação

Rede Vitória Hotéis tem espaço para eventos corporativos, casamentos e afins
Divulgação


Rolar para cima