Vila Galé Alagoas celebra primeiro ano com programação literária e apresentação de dança típica

Na programação, importantes escritores alagoanos se reúnem para um Encontro Literário. Também haverá apresentação de Balé Folclórico.

 Para celebrar o primeiro aniversário, o Vila Galé Alagoas preparou uma programação especial para os hóspedes no dia 26 de agosto. Para a construção do resort all inclusive, localizado no município de Barra de Santo Antônio, a 40 minutos de Maceió, o Grupo investiu R$ 150 milhões e contratou 300 colaboradores.

A programação conta com um Encontro Literário com renomados escritores alagoanos, pertencentes da Academia Alagoana de Letras, Academia Alagoana de Cultura, Academia Alagoana de Literatura de Cordel, Academia Maceioense de Letras e Confraria dos Poetas Alagoanos.

“A programação companha a temática do hotel, que homenageia os escritores de língua portuguesa. A ação acontecerá no lobby, próximo das estátuas do Jorge Amado e Fernando Pessoa. Será um momento muito único”, explica o gerente geral, Eduardo Silva.

No empreendimento, todos os detalhes foram pensados para celebrar a temática. Os quartos, por exemplo, possuem uma referência de escritores brasileiros e portugueses. Na recepção, os mais célebres escritores mundiais foram homenageados com estátuas realistas. As talentosas mulheres também ganharam uma exposição própria e há uma galeria dos 54 prêmios Nobel da Literatura.

A programação se encerra com uma bela apresentação de Balé Folclórico de Alagoas, com o grupo Transart, e com um delicioso bolo de aniversário.

Resort está localizado na Praia do Carro Quebrado

Conheça o Vila Galé Alagoas

A estrutura do maior resort all inclusive de Alagoas impressiona. São 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep voltado para as crianças com parque aquático, Spa Satsanga, boate, centro de convenções com 2.000 m2, entre outros atrativos.

O conceito da nova unidade foi adaptado do Vila Galé Touros, último resort inaugurado pelo grupo no Brasil, ao qual foram incluídas algumas novidades, como aumento da área do Clube do Nep, uma piscina para natação com 100 metros de comprimento e um parque aquático. Além da criação do Restaurante Regional Museu do Sertão, restaurante Cervejaria Portuguesa e novas quadras, como a de beach tennis.

As categorias de habitações disponíveis no novo resort são apartamento, apartamento familiar, apartamento superior, suíte, suíte superior, chalé, chalé superior e chalé master. Para quem busca uma experiência diferenciada para toda a família, há opção de chalé e apartamento familiar Nep, que são decorados com os personagens infantis. Uma criança até 12 anos, instaladas no quarto dos pais, não pagam alojamento e refeições.

Vila Galé possui quarto infantil Nep com escorregador

Sobre a Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A. 

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 41 unidades hoteleiras: 31 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Açores e Madeira) e 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo e Alagoas). 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!