Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Viajar com uma mala ou sem mala!

Quando pensamos em viajar, a primeira coisa que vem na cabeça é escolher o destino, depois o hotel ou pousada ou hostel, e depois em tudo que pensamos em fazer e por fim a bagagem, o que vamos levar, biquinis, roupas de praia, de verão de inverno, casaco, botas, cachecol e tantas coisas para encher a mala, que nem sempre usamos tudo. Se for mulher então, quer levar o mundo, quatro casacos, maquiagem, bolsas,  bastante roupa para poder escolher para usar na melhor ocasião, se tiver frio, e se tiver quente, enfim podemos pensar numa mala, ou até duas, e já pensamos quanto vamos pagar pelas duas malas e a bagagem de mão, será uma malinha pequena ou uma mochila.  
Mas o que é uma sorte lançada no espaço é estar junto no mesmo quarto com uma pessoa que nada tem a ver com o seu perfil. Viajar no escuro. Se já viajou com alguém que não se encaixa no seu perfil, com certeza já teve um estresse imenso. Imagine viajar com alguém que dorme com quatro ou seis travesseiros e pega o seu claro. Nos hotéis geralmente tem dois travesseiros em cada cama. 
Imagine você querer abrir a janela e a pessoa querer o quarto todo escuro , num breu grande. Já imaginou você chegar tarde e tem que fazer algo relacionado ao seu trabalho e precisa acender a luz,  e a outra pessoa quer estar num escuro total. E um pequeno porém, a reserva foi feita por você, em seu nome.
Já imaginou estar com alguém junto que nada tem a ver com o seu perfil de executiva, e a outra ser ou querer ser uma jovem de 20 anos e se comportar como tal,com roupas micro saias em todos os cantos. E chamar atenção em todos os cantos, não por  ter belas pernas, mas por chamar atenção pelo traje inadequado nos locais que não se adequa aos ambientes. O que torna vulgar, inconveniente e desagradável. Ou seja um mico, de graça!.
Uma mala sem alça, ou seja uma pessoa que se torna chata, e ás vezes nem é tanto, mas incomoda tanto alguém. Imagine viajar e estar todo dia lembrando e dizendo o dia da semana para alguém que está voando , fora da realidade. E que não acompanha, não gosta das mesmas coisas. Viajar junto seja com amigas, namorado, filhos, tem que ter muita afinidade e gostar demais além da conta . Se não houver afinidade total, compreensão não dar certo. Pode ser a melhor pessoa do mundo mas para viajar é um martírio grande dividir um quarto com gente que nada tem a ver, só se queima.
Imgine estar com alguém no seu quarto que em nada combina, a não ser em viajar, mas que nada tem a ver em estilo, gênero, gostos. 
Se você pensa em viajar e dividir quarto com alguém para diminuir as despesas, pense duas vezes, é melhor juntar dinheiro e viajar só, assim voce faz tudo, acorda quando quer, com luz acesa, abre todas as janelas, e vai para onde quer, a hora que quiser, sem dar satisfação a outra pessoa. 
Viajar é tudo de bom, mas mal acompanhado não vale a pena. Pense antes de viajar, escolha quem realmente tem a ver, para evitar um estresse total. 
Na faixa dos enta, não dá para aguentar uma pessoa oposta para tomarmos conta numa viagem!.
Antes só do que mal acompanhada.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem