Venda de dólar no Itaú quase dobra em dezembro

Incremento é em relação ao mesmo mês de 2020. Na comparação com novembro de 2021, aumento foi de 25%
 

A venda de dólar em espécie cresceu 97% em dezembro de 2021 em relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo o Itaú Unibanco — termômetro do otimismo do brasileiro em relação à retomada de seus planos de viagem ao exterior. Na evolução mensal, o crescimento também é expressivo: 25%, em relação a novembro último, maior patamar alcançado desde fevereiro de 2020. Antes disso, o pico de vendas em 2021 havia sido em junho — superado em 13% pelo resultado de dezembro.

Já o euro, após um forte crescimento em outubro, quando ultrapassou o dólar em vendas por dois meses seguidos, voltou a representar uma porcentagem menor de moeda estrangeira em espécie vendida pelo banco, sendo 35% do total comprado pelos clientes no último mês (o Itaú comercializa as duas moedas em espécie, que representam cerca de 95% do mercado de moeda estrangeira).

Clientes Itaú podem realizar a compra de moeda estrangeira via app, com fechamento da taxa de câmbio no momento da transação, e efetuar a retirada de dólar e euro em espécie em caixas eletrônicos exclusivos do Banco24Horas Moeda Estrangeira, disponíveis atualmente em pontos autorizados da cidade de São Paulo (é necessário ter a biometria cadastrada para utilizar o serviço). O processo também pode ser realizado na rede de agências Itaú habilitadas.
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.